Email marketing

Email marketing rapidão

Dicas, orientações, cursos, eventos e boas práticas em email marketing.

Confira as postagens abaixo.

Se preferir acesse a playlist no YouTube.

Postagens do Blog

O que vai substituir o e-mail?

O que vai substituir o e-mail?

Está bem difícil prever o que vai substituir o e-mail, afinal nestes últimos 23 anos que tenho acompanhado foram dezenas de iniciativas tecnológicas criadas para dar cabo na ferramenta mais importante da Internet. De onde veio o e-mail mesmo? Bem o e-mail (ou email) de fato é muito antigo, remonta aos tempos da Arpanet, e inicialmente […]
Tendências de email marketing para 2020

Tendências de email marketing para 2024

Bem como eu faço todo ano, começo quase 6 meses antes do final do ano e passo alguns dias do ano que entra pesquisando, lendo e inferindo as tendências de email marketing para o ano seguinte. Se você é do meio, se quiser fazer email marketing, se for apenas curioso, então a leitura é válida. […]
Invista mais em email marketing

Invista mais em email marketing

A frase invista mais em e-mail marketing em 2016 nunca foi tão válida. É preciso inicialmente lembrarmos do seguinte, o e-mail marketing segue sendo o maior gerador de leads para a maioria dos negócios. Pense que o e-mail é uma forma de você levar o usuário do ponto A até o ponto B na sua estratégia de marketing, […]
Qual a melhor frequência de envio de email marketing?

Qual a melhor frequência de envio de email marketing?

É importante lembrar que a melhor frequência de envio de e-mail marketing depende de muitos fatores culturais, país, tipo de mercado/indústria, modelo de negócios e época do ano. Para quem envia e-mails a tentação normalmente é grande, pois sempre parece que quanto mais envios, maior a quantidade de vendas. Porém para quem recebe a percepção […]
Vídeo no email marketing, funciona mesmo?

Vídeo no email marketing, funciona mesmo?

Vídeo no e-mail marketing não é uma coisa nova. A grande verdade é que tem sido muito falado em se inserir vídeos nos envios de e-mail marketing já tem alguns anos, e de fato pouca gente tem feito isso. O YouTube exibe mensalmente mais de 6 bilhões de horas de vídeo, o que dá 1h […]
Tá, enviei o email marketing, e agora?

Tá, enviei o email marketing, e agora?

Logo após o envio de um e-mail marketing, há algumas coisas que você pode fazer para garantir que a campanha atinja os resultados desejados: Verifique as taxas de abertura, cliques, conversões e outros indicadores de desempenho. Isso ajudará a avaliar a eficácia da campanha e identificar pontos de melhoria. Esteja pronto para responder a quaisquer […]
O e-mail morreu (de novo)

O e-mail morreu (de novo)

É importante observar que, embora o e-mail ainda seja uma ferramenta amplamente utilizada, há desafios que as empresas e indivíduos enfrentam ao usá-lo. Por exemplo, muitas pessoas recebem uma quantidade esmagadora de e-mails todos os dias, o que pode tornar difícil para uma empresa se destacar na caixa de entrada de um usuário. Além disso, […]

O que evitar no email marketing

Existem diversas práticas que devem ser evitadas no email marketing para garantir que suas campanhas sejam efetivas e não acabem indo para a caixa de spam dos seus contatos. Abaixo, listo algumas das principais: Focando principalmente em: Desculpas Não temos tempo, recursos, conhecimento para fazer nosso e-mail marketing. Não temos tempo para verificar relatórios. Ok, […]

Melhorando a entrega, visualização e o retorno do email marketing

Teste, teste, teste, melhora a entrega! Nunca envie e-mail sem testar. Crie um grupo de testes com e-mails seus e do pessoal da sua empresa, nos principais provedores, com pelo menos 12 e-mails distintos. Teste pelo menos em três serviços de e-mail diferentes, visualize no desktop e no mobile. Assunto da mensagem O assunto da […]
Templates prontos para email marketing

Templates para email marketing

Acho que me passei no título do post, deveria ter utilizado alguma coisa “Templates gratuitos para email marketing” ou “Onde baixar templates para email marketing”, seria bem mais eficaz eu acredito. Mas vamos aos fatos, existem dezenas de sites e ferramentas para você baixar templates gratuitos, criar templates gratuitos, e comprar excelentes templates que podem […]
Tipos de envios de email marketing

Tipos de envios de e-mail marketing

Dentre os tipos de envios de e-mail marketing, temos alguns mais utilizados normalmente. Então abaixo uma breve lista com alguns tipos. Fique ligado e observe as diferenças. E-mails de boas-vindas Seja simpático, o usuário se cadastrou, então poderia receber na primeira oportunidade um e-mail agradecendo seu interesse, recebendo informações sobre como entrar em contato com sua […]

Dicas de e-mail marketing

Algumas dicas de e-mail marketing para você que quer fazer e-mail marketing e não faz ideia por onde começar.  Base Captação de e-mails Coleta de e-mails Enriquecimento de dados dos usuários Manutenção da base, nunca termina Conheça sua audiência Tipos de envios E-mails de boas-vindas Newsletter informativa / institucional E-mail promocional Newsletters de vendas E-mails […]
Como construir sua base de e-mails

Como construir sua base de e-mails

Sabe como construir sua base de e-mails? Em linhas gerais começaremos a discutir basicamente: Captação de e-mails Você tem um site/blog e quer coletar e-mails, é só colocar um pequeno formulário integrado com a ferramenta de envio, certo? Errado, não é mais! Você precisa ativar double opt-in. Existem entidades e ferramentas que injetam e-mails (spamtraps) aleatoriamente […]
Como criar conteúdo para email marketing?

Como criar conteúdo para email marketing?

Existem diversas maneiras de se criar conteúdo para email marketing. Quando li o relatório “State of Email Report” fiquei impressionado. Foram cerca de 900 marketeiros entrevistados e cada um tinha um processo quase que exclusivo. De qualquer forma achei algumas coisas que podem lhe ajudar e então compartilho aqui: Criar uma lista padronizada: liste todas […]
A qualidade da sua peça de email marketing

A qualidade da sua peça de email marketing

A agência preparou aquele material muito bem bolado. Rapidamente mandam uma imagem JPG que o pessoal de TI insere no site e linkam no código HTML do seu próximo envio pela ferramenta de e-mail marketing. Tudo certo, enviado. O retorno foi baixíssimo. Certamente a ferramenta de envio nos traiu, nossa base é muito boa, tem […]
Email marketing gratuito

Email marketing gratuito

Vamos lá, você já sabe o que é email marketing, e acha que ele pode ser gratuito certo? Bom, vamos aos fatos. Você até pode utilizar uma ferramenta gratuita de envio de email marketing. Mas eu lhe digo que ele nunca será gratuito, afinal alguém tem que trabalhar e pensar o que será feito e […]
O valor de cada email

O valor de cada e-mail

Já comentei algumas dezenas de vezes sobre as métricas de email marketing. Vamos falar agora sobre o valor de cada e-mail. O valor de cada usuário da sua base Você sabe quanto vale cada usuário da sua base? Ou melhor, sabe quanto gasta para obter um novo assinante? Se conseguir desenhar isso, ter o seu […]
Porque devo otimizar meu email marketing agora?

Porque devo otimizar meu email marketing agora?

Pandemia, vendas fracas, poucos cadastramentos, então porque devo otimizar meu email marketing? Você pode até estar pensando desta forma, mas se quiser superar os obstáculos criados pelo Covid-19, leve isso mais a sério! Otimize seu email marketing para vender mais! Agora que tenho sua atenção, que tal sacudir essa poeira que essa onda da pandemia […]
Boas práticas de email marketing

Boas práticas de email marketing

Nesse momento, mais do que nunca, é preciso manter as boas práticas de email marketing acima de tudo! Tenho visto muitas empresas abusando da inteligência dos clientes e possíveis clientes em tempos de Coronavírus, isso deveria ser evitado, sob o risco do retorno não ser o esperado. Segundo a Nielsen 28% dos compradores online assinam […]
Email marketing nas eleições

Email marketing nas eleições

Talvez eu devesse chamar de SPAM, mas vamos lá, considere a importância do email marketing nas eleições para iniciarmos. Que poucos candidatos e atuais políticos mereçam nosso respeito já é fato. Então nada mais adequado que pensarmos que essa maior fatia deles vá ignorar as boas práticas de mercado e fazer mesmo um SPAM violento […]

Playlist no YouTube