Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Preciso fazer email marketing

Preciso fazer email marketing

Desde que eu saí da Dinamize bem no final de 2016, não me saía da cabeça transformar alguma coisa do conhecimento adquirido em um curso ou coisa parecida.

Então, eis que surgiu o curso: Preciso fazer email marketing. Facilitado, feito para humanos.

Longe dos esboços e mapas mentais originais, talvez tenha reduzido o conteúdo a menos de 10% do que imaginava inicialmente.

Não porque não devesse ser compartilhado, simplesmente porque ficaria muito grande e complexo!

Embora tenha elaborado uma quantidade gigante de informações, consegui – acho – diminuir o escopo, e focar em um público iniciante.

Não descarto uma versão avançada no futuro!

Então se você tem alguma dúvida se deve fazer email marketing, se tem condições de fazer email marketing, se acha que não conseguirá fazer, seus problemas acabaram!

Sempre que penso em gerar um conteúdo mais aprimorado, acabo escrevendo um livro, e este que publiquei hoje, se você tiver interesse em se aprimorar, está mais barato que uma paleta mexicana, lá na Amazon.

Descrição

Este livro, feito para humanos, visa através da experiência do autor, demonstrar que fazer email marketing é um processo relativamente simples, que você pode começar hoje, mesmo não tendo uma base de e-mails.

Você vai entender os principais motivos para se fazer email marketing, como construir sua base de e-mails, como fazer o envio, o que fazer após o envio, as métricas importantes para você acompanhar os resultados, problemas comuns enfrentados, dicas como fazer a sua peça de e-mail de um jeito fácil, como se manter no jogo e um capítulo especial com muitas dicas.

Índice resumido

  • Porque fazer email marketing?
  • Estatísticas
  • Ainda não está convencido?
  • Como construir a base de e-mails
  • Como manter a base
  • Escolha da ferramenta de envio
  • Antes de enviar
  • Depois de enviar
  • Relatórios
  • Métricas importantes
  • Entrega
  • Problemas comuns
  • Ciclo de vida do e-mail
  • SPAM
  • A peça de e-mail
  • Como se manter no jogo

E um capítulo especial só de dicas!

O livro você encontra na Amazon, e o curso você pode fazer na Udemy.

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Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

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