Você pode utilizar a minha experiência para melhorar os serviços de sua pequena agência. Ou mesmo se você é um freelancer, aproveite e confira os módulos do curso Agência Digital na Prática. Além do curso de Agência Digital na prática, também existe um livro Agência Digital na prática.
Algumas experiências de quem fundou algumas Agências Digitais nos últimos anos, trabalhou (e trabalha muito ainda) no mercado de Internet, e quer ajudar quem está começando ou enfrenta alguns problemas comuns com o crescimento do negócio (ou a falta de crescimento).
Dicas para empreender, Agências Digitais, tipos de clientes, prospecção e briefing, proposta comercial, colocar a mão na massa (produzir), atendimento e suporte técnico à clientes, receitas recorrentes, produtos e serviços de terceiros, como se diferenciar da concorrência, evolução constante e muitas outras dicas.
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Você pode fazer o curso online gratuito de Agência Digital na prática. Basta se cadastrar no formulário logo a seguir.
Módulos do curso / capítulos do livro
1 – Introdução
Este curso surgiu inicialmente com dois objetivos, devolver um pouco de minha experiência como sócio de algumas Agências Digitais, empreendedor de diversos segmentos da economia, professor, escritor, e sobretudo, grande entusiasta da Internet.
2 – Posicionamento
É importantíssimo se posicionar perante o mercado. Seus clientes e futuros clientes basicamente comprarão você pelo seu posicionamento.
3 – Tipos de clientes
Tudo bem que encontrar clientes já é uma grande tarefa. Mas saber identificar o tipo de cliente que está entrando é ainda mais complexo! Como organizar melhor o ciclo de vendas, tipos de propostas, sugestão de propostas, contratos e ferramentas úteis para lhe auxiliar neste processo.
4 – Leads, briefing, propostas e contratos
Talvez o módulo mais importante de todos. Sem vendas não temos nada. Não construímos nada. Nada floresce sem o fantástico ciclo das vendas.
5 – Produzindo e entregando
Você é o que você vende e também o que entrega! Não adianta nada captarmos leads e fecharmos propostas sem entregar o que foi prometido ao cliente. Como você se vê produzindo e entregando o que foi prometido?
6 – Atendimento e suporte tecnico
Já parou para pensar que você precisa controlar de perto todas as demandas de todos os seus clientes? Precisa saber gerenciar e categorizar as solicitações? Tem ideia de quem paga menos e consome mais? Como você controla isso tudo?
7 – Receitas recorrentes
Então você achou que seria fácil vender alguns projetos todo mês. Até é, você é bem relacionado, faz um bom trabalho, entrega adequadamente. Os clientes gostam. Mas só que todo mês é aquela correria, você tem os custos fixos, os impostos, os colaboradores, paga tudo e sobra pouco.
8 – Evolução constante
Não sei se alguém falou alguma coisa diferente disso, mas trabalhar nesta área, como Agência Digital, profissional liberal ou Freelancer é manter evolução constante.
9 – Ferramentas úteis
Seleção atualizada de ferramentas gratuitas e pagas para auxiliar sua performance, controle e produtividade. Não deixe de conferir.
10 – Finalizando
Então chegamos ao final do curso. De fato finalizando, e agora? Bem, agora é com você! Vamos definir alguns pontos. Você precisa seguir adiante da melhor forma. Então você pode perguntar e esclarecer as dúvidas que tiver.
Tudo o que coloquei neste livro é fruto de mais de 30 anos de experiência, apesar de eu estar ainda inteiro e apresentável estou muito rodado! O que busquei com essa obra foi transmitir algum conhecimento tácito de maneira mais explícita.
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Sobre o autor
Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.
Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora
Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.
Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.
Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.
Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 30 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.