Agência Digital na Prática

Agência Digital na Prática

Você pode utilizar a minha experiência para melhorar os serviços de sua pequena agência. Ou mesmo se você é um freelancer, aproveite e confira os módulos do curso.

Assista ao vídeo de apresentação, se gostar assista ao curso inteiro, gratuitamente, e solicite mais informações se precisar!

Cada módulo contém um post e um vídeo. O vídeo ao final do post sempre tem conteúdos adicionais, não deixe de assistir.


Módulos do curso

  • Introdução: Você está começando, seus problemas não são exclusivos, a percepção que criam de você e do seu negócio.
  • Posicionamento: Quem você é e como se posiciona para o mercado.
  • Tipos de clientes: Tipos de clientes que você vai encontrar, que você vai atender e como atender adequadamente.
  • Leads, briefing, propostas e contratos: Como organizar melhor o ciclo de vendas, tipos de propostas, sugestão de propostas, contratos e ferramentas úteis para lhe auxiliar neste processo.
  • Produzindo e entregando: Como fazer, entregar e garantir que tudo esteja de acordo. Encante o cliente. Ainda, ferramentas para apoiar este processo.
  • Atendimento e suporte técnico: Organize suas demandas, controle as demandas dos seus clientes, atenda bem e os deixe sempre felizes.
  • Receitas recorrentes: Como manter o fluxo do faturamento sem ter que correr atrás todo o mês. Exemplos práticos e fáceis de implementar.
  • Evolução constante: Como se manter atualizado, conectado e sempre evoluir.
  • Finalizando: E agora? Como seguir adiante?

Vídeo de apresentação


Detalhamento dos módulos

Introdução à Agência Digital

Não faz muito tempo que o termo passou e ficar difundido, Agência Digital, antes nada mais éra do que Agências, Agências de Publicidade, Agências de Propaganda. A coisa foi evoluindo.

Este curso surgiu inicialmente com dois objetivos, devolver um pouco de minha experiência como sócio de algumas Agências Digitais, empreendedor de diversos segmentos da economia, professor, escritor, e sobretudo, grande entusiasta da Internet.

Eu acredito que a maioria dos negócios prosperariam mais, com presenças adequadas na Internet. Eu acredito que muitas empresas não chegam lá porque sub utilizaram a Internet.

Eu já vi muitas vezes empresários criando projetos fantásticos para a Internet e em seguida desativando-os sem dar tempo de gestação adequado.

Já conheci e tive o prazer de trabalhar com diversos perfis de profissionais da web. Me especializei em Desenvolvimento de Software para a Web inclusive.

Então eu sugiro que você dê uma olhada no módulo inicial do curso.

Posicionamento

É importantíssimo de posicionar perante o mercado. Seus clientes e futuros clientes basicamente comprarão você pelo seu posicionamento.

  • Quem você é? Como quer ser percebido?
  • Quem é você? Porque está fazendo isso? Quais suas habilidades? Sua paixão?
  • Quem você quer ser? Sua autoridade no assunto. Quem são seus ídolos no mercado? As empresas que admira?
  • Qual a percepção que criam de você? Algo entre suas habilidades e sua paixão. Seus benefícios, facilidades, o que você faz ou resolve.
  • Quem é o cliente ideal? Você tem uma lista de quem gostaria de atender? Faz o que para chegar neles?
  • Saiba dizer não! Valorize o seu tempo.

Tipos de Clientes

Tudo bem que encontrar clientes já é uma grande tarefa. Mas saber identificar o tipo de cliente que está entrando é ainda mais complexo!

Como organizar melhor o ciclo de vendas, tipos de propostas, sugestão de propostas, contratos e ferramentas úteis para lhe auxiliar neste processo.

Vamos ver alguns pontos como:

  • O cliente é o nosso rei
  • O cliente precisa ser entendido
  • Tipos de clientes
  • Iniciando o relacionamento
  • Explique como funciona
  • Fale a verdade
  • Seja acessível
  • Fiz tudo certo mas ele vai embora!
  • Sinais de problemas

Mas o que importa no final é que precisamos deles! Nenhuma empresa é uma empresa de verdade sem clientes.

Nem como Empresa, Agência ou Freelancer você pode ignorar e tratar inadequadamente seus clientes.

Leads, Briefing, Propostas e Contratos

Talvez o módulo mais importante de todos. Sem vendas não temos nada. Não construímos nada. Nada floresce sem o fantástico ciclo das vendas.

Mas isso não é tudo, neste módulo ainda temos:

  • Ciclo da venda
  • Entrada de leads
  • Briefing (coleta de dados)
  • Proposta comercial
  • Precificação
  • Contrato
  • Ferramentas para lhe auxiliar

Produzindo e Entregando

Você é o que você vende, e também o que entrega! Não adianta nada captarmos leads e fecharmos propostas sem entregar o que foi prometido ao cliente.

Como você se vê produzindo e entregando o que foi prometido?

Como fazer, entregar e garantir que tudo esteja de acordo. Encante o cliente. Ainda, ferramentas para apoiar este processo.

Fazem parte do módulo:

  • O cliente entregou o conteúdo?
  • Antes do layout o protótipo
  • Como você entrega?
  • O cliente aceitou a entrega?
  • A equipe
  • Você terceiriza?
  • Permutas
  • Gerenciando o que tem que ser feito
  • Entreguei e agora?
  • Indicações e serviços adicionais
  • Objetivo
  • Ferramentas para auxiliar neste processo

Atendimento e Suporte Técnico

Já parou para pensar que você precisa controlar de perto todas as demandas de todos os seus clientes?

Precisa saber gerenciar e categorizar as solicitações? Tem ideia de quem paga menos e consome mais? Como você controla isso tudo?

Organize suas demandas, controle as demandas dos seus clientes, atenda bem e os deixe sempre felizes.

Estão neste módulo:

  • Você disponível 24x7x365
  • Canais de atendimento
  • Controle de tickets
  • E-mails
  • Relatórios
  • Automatizações
  • Ferramentas para auxiliar neste processo

Não é viável manter uma agência (mesmo que seja apenas você), sem controlar de perto as demandas, é muito fácil perder alguma coisa no processo, telefone, SMS, WhatsApp, e-mail e por aí vai.

Receitas Recorrentes

Então você achou que seria fácil vender alguns projetos todo mês. Até é, você é bem relacionado, faz um bom trabalho, entrega adequadamente.

Os clientes gostam. Mas só que todo mês é aquela correria, você tem os custos fixos, os impostos, os colaboradores, paga tudo e sobra pouco.

E no outro mês começa tudo de novo…

Sim, tem cura, você precisa trabalhar mais com receitas recorrentes!

Neste módulo além de exemplos de receitas recorrentes, modelos de prestação de serviços de agência, produtos e serviços de terceiros, e muitas dicas de como produtizar alguns serviços.

Confira!

Evolução Constante

Não sei se alguém falou alguma coisa diferente disso, mas trabalhar nesta área, como Agência Digital, profissional liberal ou Freelancer é manter evolução constante.

  • Não existe outra forma.
  • Você precisa se posicionar, entregar resultados e pensar adiante para o seu cliente.
  • E a maneira de fazer isso é manter o ciclo permanentemente ativo.
  • Mas e como fazer isso?
  • De que forma?
  • Qual a importância dos relacionamentos nesse processo?
  • Como você pode se manter ativo em todas as áreas, aprender mais, e entregar isso aos seus clientes?

Que tal descobrir agora?

Finalizando, e agora?

Então chegamos ao final do curso. De fato finalizando, e agora?

Bem, agora é com você!

Vamos definir alguns pontos. Você precisa seguir adiante da melhor forma.

Então você pode perguntar e esclarecer as dúvidas que tiver.

Que tal fazer o curso?


Sobre o autor

Gustavo TagliassuchiEu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.

Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).

Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora

Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.

Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.

Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.

Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.


O que é Agência Internet?

Era o nome da minha agência digital que vendi em 2008 para outra empresa, a qual que me tornei sócio.

O nome tinha tudo a ver com o que estou fazendo agora e resolvi utilizar novamente, me traz boas lembranças e me deu muita sorte desde 2004.

Depois de uma mudança radical no final de 2016, resolvi construir mais um negócio do zero.

Desta vez resolvi que iria compartilhar conhecimento para auxiliar as pessoas a se desenvolverem e terem sucesso empreendendo.

O primeiro curso já está disponível, aguarde os próximos.

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