Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Livros

De um tempo para cá resolvi transformar muitos anos de conhecimentos tácitos em conhecimentos explícitos. Resolvi publicar livros e criar cursos online.

Espero que de alguma forma consiga ajudar as pessoas a evoluírem.

Confira alguns de meus livros publicados.


Como avaliar um web site?

Precisa descobrir se o site está bom e não sabe por onde começar?

Quais aspectos devo avaliar em um web site?

Precisa refazer o site e não faz ideia quais pontos de melhoria precisa levar em consideração?

Então descubra um pouco mais sobre como avaliar um web site.

E não é preciso ter conhecimentos técnicos.

Além das dicas, muitas sugestões de ferramentas para você utilizar.

Também é possível oferecer isso como um serviço.


Preciso fazer email marketing

Este livro, feito para humanos, visa através da experiência do autor, demonstrar que fazer email marketing é um processo relativamente simples, que você pode começar hoje, mesmo não tendo uma base de e-mails.

Você vai entender os principais motivos para se fazer email marketing, como construir sua base de e-mails, como fazer o envio, o que fazer após o envio, as métricas importantes para você acompanhar os resultados, problemas comuns enfrentados, dicas como fazer a sua peça de e-mail de um jeito fácil, como se manter no jogo e um capítulo especial com muitas dicas.


Preciso criar conteúdo: E agora?

Este livro facilita a criação de conteúdos, dos mais diversos tipos, para quem tem um web site, blog, canal de vídeos, precisa fazer uma newsletter ou criar qualquer tipo de conteúdo com alguma periodicidade.

É baseado nas minhas experiências em diversas agências digitais que fundei, nas empresas em que prestou serviços, e numa grande quantidade de clientes que normalmente “herdavam” a responsabilidade de além de todas as tarefas do dia a dia, ainda terem de criar novos conteúdos para a Internet, seus sites, suas peças de email marketing, produtos e serviços.

Não é uma tarefa fácil mas podemos criar um método e melhorar o processo.


Agência Digital na Prática: Experiências de quem faz web sites desde 1996!

Algumas experiências de quem fundou algumas Agências Digitais nos últimos anos, trabalhou (e trabalha muito ainda) no mercado de Internet, e quer ajudar quem está começando ou enfrenta alguns problemas comuns com o crescimento do negócio (ou a falta de crescimento).

Dicas para empreender, Agências Digitais, tipos de clientes, prospecção e briefing, proposta comercial, colocar a mão na massa (produzir), atendimento e suporte técnico à clientes, receitas recorrentes, produtos e serviços de terceiros, como se diferenciar da concorrência, evolução constante e muitas outras dicas.