Livros

De um tempo para cá resolvi transformar muitos anos de conhecimentos tácitos em conhecimentos explícitos. Resolvi publicar livros e criar cursos online.

Espero que de alguma forma consiga ajudar as pessoas a evoluírem.

Confira alguns de meus livros publicados.


Preciso fazer email marketing

Preciso criar conteúdo: E agora?Este livro, feito para humanos, visa através da experiência do autor, demonstrar que fazer email marketing é um processo relativamente simples, que você pode começar hoje, mesmo não tendo uma base de e-mails.

Você vai entender os principais motivos para se fazer email marketing, como construir sua base de e-mails, como fazer o envio, o que fazer após o envio, as métricas importantes para você acompanhar os resultados, problemas comuns enfrentados, dicas como fazer a sua peça de e-mail de um jeito fácil, como se manter no jogo e um capítulo especial com muitas dicas.

Compre na Amazon ou se preferir faça o curso online na Udemy.



Preciso criar conteúdo: E agora?

Preciso criar conteúdo: E agora?Este livro facilita a criação de conteúdos, dos mais diversos tipos, para quem tem um web site, blog, canal de vídeos, precisa fazer uma newsletter ou criar qualquer tipo de conteúdo com alguma periodicidade.

É baseado nas minhas experiências em diversas agências digitais que fundei, nas empresas em que prestou serviços, e numa grande quantidade de clientes que normalmente “herdavam” a responsabilidade de além de todas as tarefas do dia a dia, ainda terem de criar novos conteúdos para a Internet, seus sites, suas peças de email marketing, produtos e serviços.

Não é uma tarefa fácil mas podemos criar um método e melhorar o processo.

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Agência Digital na Prática: Experiências de quem faz web sites desde 1996!

Agência Digital na PráticaAlgumas experiências de quem fundou algumas Agências Digitais nos últimos anos, trabalhou (e trabalha muito ainda) no mercado de Internet, e quer ajudar quem está começando ou enfrenta alguns problemas comuns com o crescimento do negócio (ou a falta de crescimento).

Dicas para empreender, Agências Digitais, tipos de clientes, prospecção e briefing, proposta comercial, colocar a mão na massa (produzir), atendimento e suporte técnico à clientes, receitas recorrentes, produtos e serviços de terceiros, como se diferenciar da concorrência, evolução constante e muitas outras dicas.

E se precisar de algo, pergunte!

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