Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Dicas de e-mail marketing

Algumas dicas de e-mail marketing para você que quer fazer e-mail marketing e não faz ideia por onde começar. A partir desta semana vou publicar algumas dicas, dê uma olhada e confira semanalmente os conteúdos publicados aqui!

  • Base
    • Captação de e-mails
    • Coleta de e-mails
    • Enriquecimento de dados dos usuários
    • Manutenção da base, nunca termina
    • Conheça sua audiência
  • Tipos de envios
    • E-mails de boas vindas
    • Newsletter informativa / institucional
    • E-mail promocional
    • Newsletters de vendas
    • E-mails de aviso
    • Aniversário
  • O HTML e sua peça de e-mail
    • O objetivo da ação é?
    • Não é um livro, é um prefácio
    • Cuide das imagens
    • Construção do HTML da peça
  • Melhorando a entrega, visualização e retorno
    • Teste, teste, teste
    • Assunto da mensagem
    • Poucos links
    • Call to action
    • Personalização
    • Segmentação
    • Teste A/B
    • E o conteúdo textual?
  • O que evitar
    • Desculpas
    • Frequência
    • Relevância
    • Abuso
    • Opt-out
  • Tá, enviei, e agora?
    • Verifique os relatórios de envio
    • Verifique as estatísticas do seu site
    • Utilizou landing page?
    • Utilize recursos para enviar para quem visualizou/clicou
    • Você monitora a concorrência?
    • Mas eu faço diferente e tem funcionado!

Checou tudo? Mãos à obra, hora de enviar.

Photo credit: 28 Dreams / Foter / CC BY-NC-ND

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *