Templates para email marketing

Acho que me passei no título do post, deveria ter utilizado alguma coisa “Templates gratuitos para email marketing” ou “Onde baixar templates para email marketing”, seria bem mais eficaz eu acredito.

Mas vamos aos fatos, existem dezenas de sites e ferramentas para você baixar templates gratuitos, criar templates gratuitos, e comprar excelentes templates que podem ser personalizados para fazer seus envios de email marketing.

Eu sempre disse que se você não souber fazer, procure quem saiba. Não tem nada errado adquirir templates de terceiros, desde que você personalize um mínimo para encantar seus destinatários.

E também temos excelentes ferramentas. Se você domina um pouco, ou quer aprender mais sobre produzir seu próprio código, sugiro que siga lendo este post.

Porque devo utilizar templates de email marketing?

  • São fáceis de utilizar, normalmente estão prontos aguardando conteúdo;
  • São facilmente customizáveis;
  • Até os pagos poupam muito tempo e dinheiro;
  • São eficientes;
  • Normalmente são segmentados por necessidades especiais;
  • Com frequência são modelos experimentados e testados à exaustão;

Templates gratuitos e frameworks

Ferramentas interessantes para email marketing

Logo, utilize os templates acima, utilize os templates da sua ferramenta de envio, personalize e teste! Teste muito.

E aí?

Se ainda assim não estiver satisfeito, então adquira um template que combine mais com as suas demandas imediatas de envio.

Só não pode enviar email marketing mal feito para seus usuários!

Confira o vídeo

Fiapo
Fiapo

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.

Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).

Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora

Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.

Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.

Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.

Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 27 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

Artigos: 324