Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Email Marketing para pequenas empresas

Email Marketing para pequenas empresas

Importante que embora falemos sobre email marketing para pequenas empresas, ainda é grande o número de empresas que não tem iniciativas nesta área.

O email marketing é de fato importante para qualquer tamanho de empresa. Mas é muito mais fácil começar cedo, enquanto ainda somos pequenos, as correções de rota ficam mais fáceis.

Os motivos para fazer email marketing

Mesmo você estando careca de saber, vamos lá!

  • O email marketing gera mais conversões que qualquer outro canal, muito mais que redes sociais e resultados de pesquisa.
  • As pessoas normalmente preferem receber por e-mail os conteúdos promocionais;
  • O valor médio do ticket, na conversão, é pelo menos três vezes maior que nas mídias sociais;
  • Mais de 61% dos usuários preferem o contato por e-mail;
  • Um e-mail recebido tem 5 vezes mais chances de ser lido do que uma postagem em redes sociais;

Pontos para considerar

  • Personalização dos envios;
  • Páginas de destino (landing pages) adequadas;
  • Manter e aumentar o engajamento da base;
  • Manter a periodicidade;
  • Automatize envios sempre que possível;
  • Mantenha tudo integrado. opt-in, CRM, opt-out, qualquer ferramenta que puder;
  • Controle a entrega das mensagens;
  • Sempre mobile first;
  • O email marketing pode ser apenas a centelha que desperta a venda, que pode ser fechada por outros canais, presenciais ou até por telefone;

Novidades que vão lhe ajudar no futuro

  • O email marketing integrado à IA (inteligência artificial);
  • A automação será simplificada;
  • As vendas terão mais de 50% da sua origem em triggers otimizados;
  • As taxas de abertura tenderão a melhorar em função dos recursos tecnológicos que vão lhe auxiliar antes e depois dos envios;
  • As ferramentas irão lhe ajudar a selecionar e criar novos conteúdos relevantes para sua audiência;

Mas não apenas isso

Uma estratégia de email marketing eficiente começa com uma estratégia de marketing de conteúdo eficiente.

Então antes de começar e enviar seus e-mails tenha certeza que consegue manter a regularidade na produção de conteúdos relevantes.

Quer saber como posso lhe ajudar? Confira aqui o curso para criar conteúdos e também o curso simplificado de email marketing, tenho certeza que serão úteis a você.

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Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

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