Email marketing gratuito

Vamos lá, você já sabe o que é email marketing, e acha que ele pode ser gratuito certo?

Bom, vamos aos fatos. Você até pode utilizar uma ferramenta gratuita de envio de email marketing. Mas eu lhe digo que ele nunca será gratuito, afinal alguém tem que trabalhar e pensar o que será feito e o que será enviado.

Ferramentas de envio de email gratuitas

As ferramentas gratuitas de envio, disponíveis no mercado hoje, podem sim ser um excelente ponto de partida. Se tivéssemos alguma ferramenta brasileira gratuita, de confiança, seria melhor ainda.

Se você estiver querendo começar hoje, recomendo que utilize uma ferramenta como o MailerLite. Eu não ganho nada fazendo esse comercial, só recomendo porque a ferramenta é simples e a qualidade de entrega é boa.

Se já quiser começar focado nas suas vendas, recomendo testar o Dinamize Mail. Se quiser fazer seus próprios envios, recomendo que não faça isso, não faça seus próprios envios, não construa sua infraestrutura de envios, não envie e-mails a partir do seu próprio web site.

Você terá muitos problemas se seguir com essa abordagem!

Envio de e-mails de graça

É claro que você tem uma limitação, depois disso terá que pagar. Mas acho que se estiver tendo sucesso até chegar no ponto de virada, então por favor, pague pelo serviço, é assim que as empresas prosperam.

Agora, se você quiser ficar pulando de ferramenta em ferramenta para nunca pagar, lamento, essa abordagem no médio e longo prazo vai lhe causar problemas, principalmente no que diz respeito a qualidade da entrega dos seus e-mails e sobre a sua reputação de envios.

Se quiser saber mais sobre como fazer seu email marketing – gratuito ou pago – recomendo esse curso gratuito aqui 😉

Porque não posso enviar email marketing gratuitamente para sempre?

Bom, simplesmente porque construir e manter uma infraestrutura de envios, uma ferramenta adequada de gestão de e-mails, equipe treinada de suporte, custa dinheiro, muito dinheiro.

Então não dá para oferecer de graça o tempo todo o que custa muito para ser mantido, simples assim!

Mas como existem ferramentas gratuitas de envio de email marketing?

A infraestrutura montada para enviar 1 e-mail ou milhares está lá, custa dinheiro para ser mantida, além disso, precisa estar enviando fluxos contínuos de e-mails o tempo todo, de bons remetentes, para manter a reputação dos IPs de envio.

Então faz sentido oferecer parte dessa estrutura para envios gratuitos, e aí se limita o quanto pode ser feito, por isso as ferramentas gratuitas de envio de email marketing tem um limite de corte, e a partir daí, você deve pagar para manter o serviço.

Porque devo pagar pelo email marketing?

Por diversos motivos, se você ainda não descobriu, vamos lá:

  • Suporte técnico (humano e automatizado);
  • Melhores infraestrutura de envio;
  • Mais velocidade e mais recursos de envio;
  • Recursos avançados de edição de peças de e-mail;
  • Recursos avançados de gerenciamento de base;

Isso só para começar. Além disso o valor vai crescendo de acordo com o tamanho da sua base, então não trate isso como uma despesa, trate como um custo operacional para ser colocado no preço do seu produto ou serviço, utilize isso a seu favor!

E para finalizar, não divida seus envios em diversas ferramentas gratuitas, isso vai causar problemas de reputação e em pouco tempo será inviável manter toda a base separada.

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Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.

Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).

Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora

Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.

Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.

Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.

Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

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