Não ter site hoje é um crime para você ou sua empresa. E ter um site e não o manter completamente atualizado também. Então, a importância de manter o seu site atualizado é porque você precisa se diferenciar para competir.
E não somente isso, problemas de segurança aparecem o tempo todo, SEO melhora com a regularidade da publicação de conteúdos atualizados, a percepção do usuário e futuro cliente melhora, só coisas boas.
Manter a periodicidade do blog é fundamental, mas manter a descrição atualizada dos seus produtos e serviços também. Utilizar o site como um canal de atendimento e resolução de dúvidas comuns desafoga o seu suporte por telefone ou e-mail, ainda mais em tempos de pandemia.
O design também pode receber melhorias periódicas. Mantenha todos os tipos de atualizações de maneira consistente, inclusive uma boa motivação para fazer isso é manter um olho nos sites dos seus concorrentes, talvez isso o motive mais.
Se manter o site está dando mais trabalho do que você pode dedicar, contrate um profissional ou uma empresa (temos formulário aqui!) para lhe auxiliar.
Importante lembrar que essa atualização de todos os pontos é o que vai dar uma unidade final ao usuário e a como ele entrará o seu funil de vendas no final.
Todo o seu esforço, aliado à ferramentas de terceiros, vão fazer diferença nesse período de incertezas.
Importante lembrar que as landing pages também precisam de atualizações periódicas, principalmente com campanhas mais longas para o usuário entender que as coisas do seu lado estão mudando e evoluindo.
Se isso tudo impacta a jornada do cliente? Certamente. Agora, no futuro muito próximo teremos ainda mais ferramentas para nos auxiliar neste processo, tenha certeza disso.
Enquanto isso não chega vamos nos esforçar um pouco mais.