Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

O que um web site pode fazer por você

Essa deve ser a pergunta que milhões de pessoas devem se fazer todos os dias. Há cada vez mais internautas no Brasil e no mundo. Crescem também as vendas virtuais e os registros de domínios.

Mas como saber se estamos no caminho certo. Se nosso web site está realmente cumprindo o papel a se propôs inicialmente? Bom, meu amigo, para isso você deverá se sentar e fazer uma análise detalhada do que está sendo feito e do que ainda não foi feito dentro do seu próprio web site. Para quem tem um web site vale uma análise detalhada do seu negócio e das suas expectativas em relação a ele. Qual o papel que espera dele. Isso mesmo que o web site também o seu papel as suas funções.

O que temos visto no mercado é que muitas empresas se empolgam com as possibilidade que a web pode oferecer, fazem um web site, nem sempre adequado as suas necessidades e não dão continuidade ao trabalho. Pecam nas atualizações, não fazem manutenções, não respondem aos e-mails envidados, não respondem as dúvidas de clientes ou prospects, não divulgam seu site nem mesmo entre os funcionários, as mídias não fazem qualquer referência a ele, na utilizam o cadastro, não fazem ações de fidelizações ou aquisições exclusivas nos seus sites e não tem nem idéia da visitação dele.

Um bom web site deve no mínimo trabalhar a favor de você, como aquele bom funcionário que realmente veste a camiseta da empresa e que contribui diariamente para ela crescer.
Se a internet está disponível 24 horas do dia o seu web site deve aproveitar cada minuto e cada oportunidade que possa surgir de forma eficaz. Use seu banco de dados, crie promoções exclusivas na internet, trabalhe as datas comemorativas, fidelize seus clientes. Enfim, invista mais tempo e penso nele. Eu garanto a você que você não vai se arrepender.

Artigo da minha sócia, Letícia Hartfelder Chiappini

Boas

1 ? A Seagate, tradicional fabricante de discos rígidos, está implementando uma nova tecnologia de segurança nos HDs que promete revolucionar a maneira como cuidamos dos problemas de segurança de dados (acesso indevido, vírus, roubo, etc). É esperar para ver.

2 ? Para quem não vive sem um PDA ou smartphone, a Palm lançou o Treo 680 semana passada. É quase igual ao 650, mas sem a antena!

3 ? O braço filantrópico do Google (www.google.org) está com vagas para empregos interessantes na área da preservação ambiental. Interessante esta postura, merece o nosso suporte.

4 ? Depois de segredos para lançar o iPhone parece que a Apple vai lançar no meio de 2007 um tablet PC, focado nos prestadores de serviços e no mercado educacional.

5 ? Telefone VoIP muita gente já conhece e possui, mas um telefone que além de VoIP, é wi-fi, parece um celular e funciona onde você puder se conectar é novidade. Essa já estará disponível aqui nesta semana. Dica do Beto da Mais Micro (www.maismicro.com.br).

6 ? Parece que o Google está disponibilizando conteúdo muito antigo (de cerca de 200 anos atrás) nas buscas. Isso é bom, quer dizer que além de indexar estão armazenando mais. Ao que percebi até conteúdos pagos de jornais de grande circulação. Mas a parte boa é que muito conteúdo histórico passa a ser disponibilizado também.

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *