Você possui uma pequena “eupresa”, nem sabe muito bem ao certo a diferença entre um web site, blog, rede social, e muito menos o impacto de possuir isso em benefício próprio? Então veio ao lugar certo!
A coisa mais básica que você precisa saber é que uma presença na Internet para sua empresa, não importa o tamanho, é que somente na Internet você consegue aparecer e brigar de igual para igual com as grandes empresas, nem precisa ter um web site absurdo, basta ter uma coisa simples, focada e adequada!
Dos primórdios da web, as empresas desenvolviam os web sites de maneira mais tradicional, informações sobre a empresa, missão, visão, extensa linha de produtos, formulário de contato, suporte, etc. Muita coisa mudou, não que isso não seja importante, mas alguma informação sobre sua empresa, produtos e serviços, mas principalmente mecanismos que facilitem a integração e divulgação do que você faz, aí entram as redes sociais.
Você trabalhando direito, entregando o que promete, cumprindo prazos e esbanjando qualidade naquilo que faz melhor é o primeiro passo, o resto você deve tentar tirar proveito do megafone social, a boca do povo digital, pois é nas redes sociais que vão falar bem (e também crucificar) a sua empresa.
Comece pequeno, informações em excesso não são necessárias, mas informações de produtos, imagens, vídeos se puder, como ser encontrado, onde tem pra vender, depoimentos de clientes satisfeitos, e TODOS os canais de comunicação que você possui, isso tudo vai fazer a diferença. Pense grande, comece pequeno.
Pode ser barato, pode ser caro. As vezes parece mais fácil do que realmente é, as vezes é mais difícil. Procure empresas ou profissionais que você possa conferir os trabalhos, verificar a qualidade, e se tiver alguma métrica (sim, tudo o que você faz na web pode e deve ser medido), melhor ainda! O mantra disso tudo deve ser algo parecido com isso:
Web site / credibilidade / visibilidade / mais clientes / mais negócios
Se precisar de alguma dica me pergunte!