Muitos sites ajudei a construir, muitos sites ajudei a reconstruir. Porém eventualmente é ainda (por incrível que pareça) demonstrar que não é apenas o site o ponto principal da presença mínima online.
Entenda que qualquer iniciativa de presença na web sim, deveria começar pelo web site. Mas não somente por ele.
O site
Entenda que o seu web site além das informações institucionais, deve fornecer as informações necessárias sobre seus produtos e serviços.
Além disso é claro, fornecer todos os canais de contato que você prefere que sejam utilizados para entrar em contato. Embora tendo muitas opções, deve aguardar o contato por todas elas, e monitorar isso.
Google Meu Negócio
Da mesma forma que ser encontrado na web, o ser fisicamente e pessoalmente, deve utilizar os recursos disponíveis para facilitar a vida do seu cliente, claro, desde que tenha uma sede física.
Utilize a pleno o Google Meu Negócio, por enquanto é de graça.
Redes sociais
Importante você identificar as redes sociais mais importantes e trabalhar melhor em cima delas, não mais do que duas.
Nas demais se quiser ter alguma presença automatize a publicação de conteúdos, e depois a coleta de contatos com uma ferramenta de suporte aos usuários, isso vai facilitar a sua vida.
Email marketing
Toda presença online deve começar com opt-in desde o instante zero. Mesmo sem saber ao certo o que vai fazer depois, ou os tipos de conteúdos que vai enviar, você deve fazer isso.
Ainda que de imediato possa automatizar os envios dos conteúdos publicados no seu blog por exemplo.
Mobile first
Nem é preciso dizer que o seu site precisa ser responsivo. Com o passar do tempo você vai descobrir pelo Analytics não apenas os conteúdos que dão mais resultado, como também o % de usuários que acessam o seu site inicialmente a partir de dispositivos móveis.
É uma realidade que precisa ser respeitada.
Geração de conteúdo
Deixei por último propositalmente. Você precisa iniciar tudo com o planejamento do seu calendário editorial, sabendo o que e quando vai publicar algo, mantendo interesse da audiência conquistada e o importante impacto da busca orgânica.
Lembrando que a geração de conteúdo que alimentará o site, também alimentará as redes sociais e o email marketing.
Isso vai se dar a partir da produção de conteúdo relevante e periódico. Não subestime o poder da produção de conteúdo.
É claro que o melhor seria produzir conteúdo direcionado e personalizado para cada mídia.
Estrutura sugerida

Mas enquanto você não é grandão e nem tem gente exclusiva para isso, vamos começar de maneira simplificada. Apenas comece.
O seu conteúdo poderá virar seu maior ativo. Pense nisso.