Ninguém mais lê blogs?

Segundo o relatório State of Marketing 2020 da Hubspot, 40% das pessoas não lêem blogs. Então ninguém mais lê blogs?

Não necessariamente, os blogs ainda são a terceira maior forma de marketing de conteúdo, atrás dos vídeos e infográficos, pode conferir lá se quiser.

Na verdade embora a pesquisa mencionada diga isso, muita gente (80%) interage com blogs o tempo todo quando busca conteúdo, sem saber que está dentro de um blog, acredita que tem informações confiáveis de empresas e de terceiros, e acham que isso realmente não é postagem de blogs.

A maioria das empresas B2C e B2B se faz valer da facilidade e da praticidade dos blogs para disseminar seus conteúdos, sendo blogs próprios e de terceiros.

Então nem tudo está perdido, não pare de escrever, ainda não é o momento. Lembrando que a quantidade de blogs ativos aumentou consideravelmente com o início da pandemia, então teremos uma nova onda na blogosfera, acredite.

Os blogs ainda são uma maneira de ligar as vendas, as informações pré e pós vendas como suporte técnico e os usuários, são a cola que mantém facilmente todas as peças de conteúdo das empresas e dos profissionais juntos.

Isso também vale para blogs pessoais e de nicho.

Importante você observar que se os blogs estão atrás apenas dos vídeos e infográficos, está na hora de fazer mais vídeos e infográficos para inserir nas suas postagens do seu blog 🙂

Se você acha que o seu blog está morto, aproveite as dicas que publico aqui frequentemente e melhore seus resultados.

Aproveite o assunto acima e comece a melhorar o seu blog, mantenha a regularidade da publicação e siga em frente, não desanime.

Imagem padrão
Gustavo Tagliassuchi
Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

Deixar uma resposta