Segundo o relatório State of Marketing 2020 da Hubspot, 40% das pessoas não lêem blogs. Então ninguém mais lê blogs?
Não necessariamente, os blogs ainda são a terceira maior forma de marketing de conteúdo, atrás dos vídeos e infográficos, pode conferir lá se quiser.
Na verdade embora a pesquisa mencionada diga isso, muita gente (80%) interage com blogs o tempo todo quando busca conteúdo, sem saber que está dentro de um blog, acredita que tem informações confiáveis de empresas e de terceiros, e acham que isso realmente não é postagem de blogs.
A maioria das empresas B2C e B2B se faz valer da facilidade e da praticidade dos blogs para disseminar seus conteúdos, sendo blogs próprios e de terceiros.

Então nem tudo está perdido, não pare de escrever, ainda não é o momento. Lembrando que a quantidade de blogs ativos aumentou consideravelmente com o início da pandemia, então teremos uma nova onda na blogosfera, acredite.
Os blogs ainda são uma maneira de ligar as vendas, as informações pré e pós vendas como suporte técnico e os usuários, são a cola que mantém facilmente todas as peças de conteúdo das empresas e dos profissionais juntos.
Isso também vale para blogs pessoais e de nicho.
Importante você observar que se os blogs estão atrás apenas dos vídeos e infográficos, está na hora de fazer mais vídeos e infográficos para inserir nas suas postagens do seu blog 🙂
Se você acha que o seu blog está morto, aproveite as dicas que publico aqui frequentemente e melhore seus resultados.
Aproveite o assunto acima e comece a melhorar o seu blog, mantenha a regularidade da publicação e siga em frente, não desanime.