WordCamp São Paulo 2019

Ontem tive o prazer de participar do WordCamp São Paulo 2019. Com tantos amigos paulistas participando sempre das nossas edições do WordCamp Porto Alegre, já estava na hora de prestigiar.

Indo para Sampa

Embora estivesse chovendo muito, com muitas ruas alagadas, decolando de Porto Alegre, eu, Giovani Blotta e Rodrigo Donini fizemos excelente viagem até o destino, ainda encontramos no avião a nossa amiga e palestrante Larissa Sielichoff, que também palestrou em SP.

O nosso colega Eduardo Pittol foi por outra cia aérea, palestrou no WC SP, e nos recebeu lá na Uninove.

Palestras do WordCamp São Paulo 2019

Como normalmente acontece nos eventos em SP, tudo é grande, a quantidade de gente, e as opções de palestras e trilhas secundárias no evento.

Eu tentei participar de algumas, precisaria ter me clonado para conseguir aproveitar melhor. Em especial queria destacar:

  • Do zero a unicórnio com WordPress: com Maria Rita Casagrande, mostrou excelentes cases construídos rapidamente com WordPress, interessante abordagem para quem quer fazer um protótipo ou MVP;
  • Experiência do usuário de guerrilha: o Felipe Landu Nzongo, angolado erradicado no Brasil há 6 anos, mostrou a importância da UX em tudo praticamente, na estratégia, na pesquisa, no design, na prototipagem e na avaliação de qualquer projeto;
  • Pausa para networking;
  • Precificação para Negócios Digitais: a nossa amiga Larissa Sielichoff apresentou um tema excelente e importantíssimo. Desta vez consegui assistir com calma e aproveitar o conteúdo. Estratégias de precificação, WTP, e muitas dicas para formar um preço de venda adequado;
  • Almoço – muito bom, na própria universidade, aos moldes do WordCamp Porto Alegre, e logo em seguida a foto oficial;
  • 5 mindsets para você montar seu negócio digital: sem papas na língua o Interney, também conhecido como Edney Souza falou da 4ª revolução industrial, mindsets, e como não ser confundido com coach. Sempre bom ouvir o Interney, que é um dos pioneiros da Internet no Brasil;
  • Copywriter: Viviane Casanova;
  • SEO para WordPress e WooCommerce – Roadmap de sucesso para o seu projeto online: Amanda Noronha Araújo, muitas dicas atualizadas sobre SEO;
  • Como o design centrado no usuário pode fazer um site valer 4x mais? Posso dizer que essa foi uma grande surpresa. Apesar da pouca idade o David Arty mostrou a que veio. Esse designer eu tenho certeza que vai longe.

Mas o aproveitamento foi excelente! Muita gente, creio que mais de 700 pessoas.

O pessoal da organização está de parabéns, sei bem como é organizar um evento sem apoio profissional.

A logística do evento ficou bem resolvida, é perto do aeroporto CHG, internamente também, o auditório principal, praça de alimentação e as trilhas secundárias facilmente acessíveis.

Também os palestrantes respondendo, após as palestras, dúvidas diretamente aos participantes.

Foi ótimo também encontramos um grande amigo, de longe, somente contactado pelos canais eletrônicos, o Marco Berrocal da GreenGeeks;

Espero que possamos participar de um WordCamp lá nas terras dele.

E você, já participou de um WordCamp ou de um Meetup de WordPress? Comente aí sua experiência.

Fiapo
Fiapo

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.

Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).

Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora

Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.

Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.

Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.

Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 27 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

Artigos: 320