WordCamp Porto Alegre 2017

WordCamp Porto Alegre 2017

No dia 6 de maio participei do meu segundo WordCamp em Porto Alegre, mas o primeiro onde participei como membro do comitê organizador.

Espero que seja apenas o primeiro de muitos WordCamps participando ativamente do grupo que mete a mão na massa. Você pode conferir as fotos oficiais aqui. Também temos vídeos com depoimentos no canal do YouTube.

Confira o meu depoimento

Não pense que não foram muitos Meetups, muitas reuniões online e até presenciais. É claro que eu que decidi doar meu tempo para a comunidade de WordPress, afinal tenho recebido muito através do WordPress.

Mas o que muita gente não se dá conta é justamente isso, o envolvimento que isso exige. Comprovar para a fundação que o evento pode ser feito é um processo longo e tedioso. Mas ok, tem as suas exigências, então exige envolvimento praticamente o ano todo.

E de imediato nem sempre conseguimos responder a todas as demandas da comunidade, simplesmente porque não dá tempo. Mas com apoio vamos crescer e melhorar.

WordCamp Porto Alegre 2017

Primeiro preciso agradecer a todos os que resolveram organizar, juntamente com o organizador principal (sim existe um, neste ano era o Marco Andrei Kichalowski), demais organizadores Rodrigo Donini, Eduardo Pittol, Priscilla Mella e Thiago Sartorelli, assim como os voluntários mais dispostos que já vi, Giovani Blotta, Alex Roveda e Angelito Goulart.

Xiruu

Mascote oficial do WordCamp Porto Alegre, o Xiruu!

A doação necessária, assim como os fantásticos palestrantes, alguns que eu não conhecia, outros que já admirava, vieram para nosso evento, grande parte de fora daqui, simplesmente porque acreditam na causa, e se dedicam a melhorar a nossa comunidade de WordPress. Adorei as palestras que pude assistir de trás do palco!

Mas participar do WordCamp não foi só o que me motivou, ficar mais ativo nos Meetups, e também auxiliar de alguma forma os projetos da comunidade brasileira me motivam. Participe seja pelo WordPress Brasil ou pelos canais no Slack.

É claro que nem sempre temos tempo para nos dedicar a isso, temos nossas famílias, nossas empresas e demais atividades as quais nos dedicamos. Mas simplesmente se cada um ajudar um pouco conseguimos evoluir.

Agora vamos buscar auxiliar outras cidades que estão com seus Meetups regulares e buscam executar seus WordCamps. E também temos alguns países aqui na volta onde a comunidade é muito ativa.

E se você quer descobrir onde tem WordCamp para participar vá ao WordCamp Central.

WordCamp Porto Alegre 2017

Se tudo der certo participarei de algumas dessas iniciativas em prol da comunidade do WordPress.

E você, o que tem feito pela comunidade do WordPress? Quer ajudar? Comente aí que eu te sugiro algumas coisas legais.

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.