Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

10 temas gratuitos para WordPress

10 Temas gratuitos para WordPress

Selecionei 10 temas gratuitos para WordPress, de propósito geral, começando pelo pela ordem:

ShopIsle

Tema Shop Isle

Muito interessante, otimizado para vendas com WooCommerce, responsivo, formulário de contato, página de sobre, código otimizado, bem atualizado, compatibilidade entre navegadores, painel de opções do tema, localização e várias outras features interessantes. Vale dar uma olhada. Link para download do ShopIsle.

Everly Lite

tema everly

Outro tema para blog bem interessante. Algumas opções de widgets, algumas opções de exibição, fácil customização. A versão lite parece bem robusta para a maioria dos casos. Link para download do Everly.

Briar

tema briar

Gostei mesmo. Não sei se no nome saiu do filme do Jason Bourne, mas é muito interessante. O link para download está aqui.

Creative

tema creative

Para você amigo ou amiga designer, ou simplesmente precisa colocar o portfolio no ar, recomendo fortemente que você teste esse tema o quanto antes. Pode não estar 100% atualizado, mas é bem promissor para a função. Link para download.

Astrid

tema astrid

Tema para sites de negócios/empresas. Muito honesto, bem desenvolvido, layout agradável e aparenta ser muito sofisticado. Possui header, slider, opções do tema, suporte à tradução, html5 e css3, design responsivo, customizador, atualizações e segue as boas práticas do WordPress. Link para download do Astrid.

Regina Lite

tema regina lite

Algumas pessoas me perguntaram a pouco tempo, recomendação de temas para médicos e consultórios. Recomendo que você comece testando a versão gratuita do Regina. Link para download aqui.

Bento

tema bento

O Bento é relativamente versátil. Possui opções para blog boas, como masonry, menu lateral, menu centralizado, grid de colunas, e opção com Woo Commerce. É bem robusto e vale o teste. O link para download está aqui.

Latte

tema latte

O Latte é um tema bem legal, simples e direto. Opções de shortcodes e também para portfolio não faltam. Vale dar uma conferida. Download aqui.

Allegiant

tema allegiant

Outro tema mais agência/corporativo de alta qualidade. Tem bastante recursos e vale a conferida com certeza. Fiquei até impressionado com o demo e baixei para me certificar que funciona. Link para download.

Rife

tema rife

O tema é tão cheio de coisas que resolvi colocar a imagem completa para você mesmo observar antes de baixar. Uma grande variedade de demos, 16 tipos de páginas pré definidas e mais 15 variações de cabeçalho. O link para baixar é este.

Considerações sobre os 10 temas gratuitos para WordPress

Baixe os temas e teste na sua área de testes. Eventualmente nem tudo deve ser instalado diretamente no seu blog em produção. Tenha em mente manter um backup das suas coisas antes de começar.

Pelo menos um dos temas dentre os 10 temas gratuitos para WordPress é de fora do repositório oficial, então fique atento!

Convém olhar o código ou ignorar quando for este o caso se não tiver familiaridade com códigos.

Se ainda quiser verificar mais temas para seu WordPress, confira este post sobre temas.

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *