Velocidade da Internet

velocidade da conexao

Em tempos de quererem limitar nosso tráfego (depois de perdoarem as multas pelos meus serviços prestados pelas operadoras), é bom verificarmos o que nos entregam.

Quem não está com aquele celular 4G ou em casa no link de 50MB mas não tem certeza nenhuma que está recebendo a velocidade da Internet contratada?

Eu tenho um link de fibra na minha casa na praia de Torres-RS, de apenas 8Mb. Mas é o suficiente para meus filhos utilizarem Netflix simultaneamente e eu navegar normalmente na web. Enquanto isso em Porto Alegre-RS, no meu link de 50 Mb da Vivo (que eles chamam de Vivo Fibra mas é ADSL da GVT), fico sofrendo.

Descubra realmente a velocidade do seu link. Utilize como alternativa empresas menores e de melhores serviços. Posso afirmar que não está recebendo a velocidade, mas confira você mesmo!

Nada pior que perceber que a Internet está lenta, porém é preciso confirmar. Utilize as ferramentas abaixo antes de reclamar com sua operadora, tenha os números na mão.

Alguns deles tem plugin para o navegador e app para seu celular!

Teste a velocidade da sua Internet

Verifique se o seu roteador está vulnerável

Confira o vídeo

Gustavo Tagliassuchi

Velha ave de rapina, estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, profundo admirador do WordPress, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto e corredor muito muito amador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *