Tendências para negócios digitais em 2024

Você precisa ficar atento às tendências para os negócios digitais para 2024, mesmo tendo o seu negócio ou querendo abrir um novo. Vamos lá, tenho lido muito e observei o seguinte.

Tendências para negócios digitais

  • Personalização de produtos com IA;
  • Chatbots mais eficientes com IA;
  • Comércio social;
  • Pesquisa com recursos visuais;
  • Mais inovação com uso de IA;
  • Mais investimentos em tecnologias digitais;
  • Empresas analógicas irão se digitalizar com mais força;
  • Maior utilização de plataformas de negócios digitais;
  • Novos KPIs para medir o sucesso digital;
  • Digital first;
  • Alternativas úteis ao ChatGPT;
  • Existe vida fora do mecanismo de busca;
  • IA generativa aumentando a produtividade empresarial;
  • Crescimento sustentado do e-commerce;
  • 5G vai aumentar a coleta e análise de dados dos usuários;
  • Melhor experiência do cliente e custos, usando IA;

Mas isso não é tudo não, a IA dá sua palha… Utilizei o ChatGPT, Bard e Bing. Outras ferramentas menos conhecidas também.

Tendências para negócios digitais segundo a IA

  • Adoção maior da IA (Deus nos salve!);
  • Crescimento de produtos sustentáveis;
  • Aumento de serviços de entrega/logística;
  • Personalização da experiência do cliente;
  • Maior uso de blockchain e criptomoedas;
  • Maior uso de 5G e IoT;
  • Economia da recorrência aumenta;
  • Mais foco em analytics e BI;

Veja, isso aqui são tendências, previsões ou seja lá como queira chamar. Vamos ver se elas se concretizarão!

Fiapo
Fiapo

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.

Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).

Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora

Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.

Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.

Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.

Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 27 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

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