Processo de marketing para Agências Digitais

Observei algum tempo atrás um bom material sobre processo de marketing para Agências Digitais, simples e direto!

Lendo um material da Infusionsoft, e não tenho link original, desculpe, porém acho que o processo é relativamente simples e pode ser adaptado para uma grande variedade de negócios digitais, não apenas agências!

Marketing para pequenas empresas

Atrair tráfego

Utilize os recursos que você tem, mídias sociais, SEO e PPC. Com as mídias sociais atrais leads para o seu site, compartilhando conteúdos relevantes e postagens do seu blog. Preferencialmente pelo Twitter, LinkedIn e Facebook.

Já para o SEO, deixe seu site/blog minimamente otimizado, para ser encontrado por quem pesquisa por produtos e serviços nos mecanismos de busca como o Google por exemplo.

E com relação ao PPC, ou pay per click, faça anúncios focados em melhorar o tráfego para seu site, extremamente otimizados para não gastar demais.

Saiba que cerca de 50% dos pequenos negócios ganham mais clientes através de mídias sociais.

Capture leads

Pelo seu conteúdo, crie imãs para encorajar visitantes a se cadastrarem para ou receber seus envios de email marketing, ou outra recompensa. Garanta que vá enviar coisas periodicamente.

Otimize as landing pages, curtas, diretas, crie suas máquinas de conversões. Tenha certeza de que o CTA (call to action) está destacado, e faça a coisa simples, nome e e-mail para começar.

Inspire confiança, demonstre seu conhecimento, coloque depoimentos, reconhecimentos e provas sociais, seja claro e transparente.

Crie confiança e estimule o engajamento

Estabelecer uma régua de envios, manter a periodicidade, deixe leads, prospects e clientes muito bem-informados.

Além disso, personalize as comunicações sempre que possível, faça os e-mails darem resultados, se tornarem relevantes!

Converta as visitas em vendas

Se for o caso, se possuir e-commerce, faça as coisas de maneira simplificada. Abuse claramente de como as coisas funcionam, deixe as regras claras, exiba o FAQ com destaque, deixe o possível comprador a vontade esclarecendo todas as dúvidas antes do processo iniciar.

Otimize ainda o processo de vendas, se possível utilizando um CRM e mapeando até automaticamente as ações, interações e identificando hot leads para sua equipe comercial.

Entregue e satisfaça

Consumidores felizes são consumidores leais. Mantenha suas promessas, surpreenda, ofereça coisas exclusivas a quem tem lealdade a sua empresa.

Saiba que 60% dos usuários pagam mais por melhores experiências.

Faça upsell

Desenvolva relacionamentos com os clientes, comunique, faça follow-up, de produtos e serviços complementares, que possam interessar, mas baseado nos comportamentos de compra.

Crie uma estratégia de longo prazo, pode manter uma boa venda recorrente dependendo do seu segmento de atuação.

Peça depoimentos

Peça aos clientes mais leais que emitam um depoimento sobre sua empresa, seus produtos ou serviços, e compartilhe isso.

Lembre-se, se você não pedir eles não vão fazer! Encoraje sempre, peça depoimentos.

E mesmo que tenha problemas, peça depoimentos e resolva eles!

Você consegue fazer isso

Essas pequenas dicas são importantes, são relativamente fáceis de fazer e adaptar, e você pode começar fazendo uma e ir aumentando, até conseguir fazer a maioria delas.

Clientes satisfeitos são a base de tudo. Integrar marketing e vendas faz todo o sentido para qualquer negócio, ainda mais quando ainda somos pequenos!

Se preferir assista ao vídeo

Compartilhe seu amor
Gustavo Tagliassuchi
Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.

Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).

Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora

Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.

Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.

Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.

Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 27 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.