Principais serviços oferecidos pelas agências digitais

Lendo recentemente o Panorama das Agências Digitais, sempre bem executado pela Rock Content e pela Resultados Digitais, observei os principais serviços oferecidos pelas agências digitais.

Principais serviços prestados pelas agências digitais

Observe a seguir o mais oferecido.

Principais serviços oferecidos pelas agências digitais

Eu confesso que fiquei um pouco surpreso. As mídias sociais tem se mostrado de alguns anos para cá que estão muito piores nos resultados práticos para os clientes.

Nem impulsionamento garante que vamos atingir o público adequado. Mas de qualquer forma o próximo relatório deve nos dizer se eu estou certo ou errado.

De qualquer forma o segundo item me parece o mais adequado da lista. O conteúdo deveria ser o foco.

Só com um bom conteúdo podemos fazer o restante da lista adequadamente.

Creio que você pode achar que estou errado, mas na verdade me preocupo muito com os resultados dos meus clientes, e a produção de conteúdo, no geral, não tem sido muito preferida, nem pelos clientes e nem pelas agências.

Não podemos resolver o problema da falta de conteúdo impulsionando mas redes sociais e patrocinando links por aí, simples assim.

As agências digitais podem oferecer uma ampla gama de serviços, dependendo das necessidades de seus clientes e dos serviços específicos que a agência oferece. Aqui estão alguns exemplos de serviços comuns que as agências digitais podem oferecer:

  1. Marketing digital: a agência pode ajudar os clientes a aumentar sua presença on-line, criando campanhas publicitárias eficazes, gerenciando campanhas de mídia social, criando conteúdo de marketing de qualidade, gerenciando campanhas de email marketing, entre outras atividades.
  2. Design de website e desenvolvimento: a agência pode ajudar os clientes a criar websites profissionais e responsivos, garantindo que o site tenha um design atraente e funcional.
  3. SEO (Otimização para Motores de Busca): a agência pode ajudar os clientes a melhorar sua classificação nos motores de busca, por meio da pesquisa de palavras-chave, otimização do conteúdo do site, criação de links externos e outras táticas.
  4. Gestão de conteúdo: a agência pode ajudar os clientes a criar conteúdo de qualidade para seus sites, blogs, mídias sociais e outras plataformas, garantindo que o conteúdo esteja de acordo com a estratégia de marketing e objetivos do cliente.
  5. Desenvolvimento de aplicativos: a agência pode ajudar os clientes a criar aplicativos móveis personalizados para dispositivos iOS e Android.
  6. Analytics: a agência pode ajudar os clientes a analisar e interpretar dados de marketing digital e outros dados para informar a tomada de decisões.
  7. Consultoria: a agência pode fornecer consultoria estratégica para ajudar os clientes a desenvolver e implementar estratégias de marketing digital bem-sucedidas.

Vamos ver outros assuntos citados no Panorama nos próximos posts!

Se preferir assista ao vídeo!

Fiapo
Fiapo

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.

Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).

Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora

Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.

Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.

Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.

Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 27 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

Artigos: 330