Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Plugins para posts relacionados

Plugins para posts relacionados

Sempre foi um tópico que me incomodou nos últimos anos. Primeiro porque encontrar um plugin para posts relacionados que não fosse realmente pesado era difícil.

Posteriormente tivemos alguns players, que com o passar do tempo ficaram lentos e desatualizados, sendo bem difícil otimizar o CSS para ficarem ao menos aceitáveis dentro dos meus blogs e de meus clientes.

Mas nem tudo estava perdido

Eventualmente encontrávamos um tema com uma função nativa (não que fosse adequado isso ao invés de um plugin), e que dava algum sucesso na utilização.

Neste ano precisei novamente ir atrás de um plugin para resolver uma demanda bem interessante de um cliente, e me deparei com boas surpresas ao investigar mais a fundo.

Plugins para posts relacionados no WordPress

Importante

Eu testei apenas o primeiro da lista, e foi escolhido pela urgência. Existem muitos outros. Não me falem do Yuzo!

Ainda, selecionei a lista acima pois encontrei muitas opções de layout, personalização, organização, segmentação e até um manual.

Então acho válido você investigar, cada necessidade específica pode gerar uma resposta diferente.

Não existe o melhor plugin no geral, existe o melhor plugin para a sua demanda!

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *