O que acontece na Internet a cada minuto

Volta e meia leio alguma coisa a respeito das estatísticas sobre o que acontece na Internet a cada minuto.

Antigamente era interessante acompanhar esses dados a cada 2 ou 3 anos que os números mudavam muito.

Mas agora está ainda mais complexo, a cada ano temos mudanças importantes no uso e consumo de recursos nas mais diversas plataformas e serviços na Internet.

Internet a cada minuto

  • Usuários da Netflix assistem 694.444 minutos de vídeo;
  • Usuários do Instagram postam 277.777 posts no stories;
  • Também postam 55.140 fotos lá;
  • Usuários do YouTube assistem 4.500.000 vídeos;
  • Usuários enviam 511.200 tweets pelo Twitter;
  • Cerca de 188.000.000 e-mails são enviados, fora o SPAM;
  • Americanos consomem cerca de 4.416.720 GB de dados;
  • No AirBNB são feitas 1.389 reservas;
  • No Uber são feitas 9.772 viagens;
  • No Google são realizadas 4.497.420 buscas;
  • Cerca de 18.100.000 SMS são enviados;
  • 390.030 apps são baixados;
  • Mais de 92.340 posts são feitos no Tumblr;
  • Usuários do Twitch visualizam 1.000.000 de vídeos;
  • Servidores do Giphy disponibilizam mais de 4.800.000 gifs e
  • a hashtag #love aparece 23.211 vezes…

A Internet hoje tem um alcance global de 56,1% da população mundial, e representa cerca de 4,39 bilhões de pessoas.

Esses números acima cresceram mais de 10% desde que esse post foi publicado.

A origem destes dados aí são principalmente a Statista, Internet Live Stats, Expanded Ramblings, Wired e Domo.

Atualiação em 2021

Fiapo
Fiapo

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.

Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).

Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora

Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.

Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.

Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.

Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 27 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

Artigos: 320