Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Motivos para você ter o seu blog

Motivos para você ter o seu blog

Muito suspeito da minha parte recomendar e detalhar motivos para você ter o seu blog funcionando. Ocorre que acho que deveria ser uma atividade obrigatória para as nossas crianças desde a idade escolar.

Enquanto a maioria se dedica as perecíveis atividades em redes sociais, eu prefiro – desde sempre – me dedicar ao meu blog.

Agora estou falando tanto em aspectos pessoais quanto profissionais.

Não vai ser fácil

No começo nem sabia realmente por que tinha criado o blog, muito menos os tipos de conteúdos que poderia escrever e também incrementar.

Naquela época pouco se podia fazer além de formatar o texto, colocar links e imagens. Se foram aí quase 20 anos.

E é claro, sentar-se na frente do computador (ou do papel) e dizer: agora vou escrever. Não é uma coisa que funcione, pelo menos para mim.

O ponto é que escrever só tem benefícios. Melhora nossa escrita, melhora nossos hábitos de leitura, sim para escrever você tem que ler muito, melhora nossos hábitos de pesquisa, melhora nossos hábitos de coleta e catalogação de material, e por fim, às vezes, nos permite criar materiais fantásticos. Pelo menos era o que a minha mãe dizia!

Importante é começar e manter o hábito de escrever. Recomendo fortemente pelo menos uma vez na semana. Mas se conseguir fazer isso todo o dia, melhor.

Ainda, você pode criar um blog e não necessariamente assinar o mesmo se tiver ainda algum receio de postar seu material por algum motivo. Mas mesmo que comece como um fantasma, simplesmente comece!

Motivos para ter um blog

  • Simplesmente por escrever;
  • Vai ajudar você a escrever melhor;
  • Vai ajudar você a pensar e organizar as ideias;
  • Criar um novo projeto;
  • Planejar as coisas em tempo real;
  • Demonstrar sua paixão ou habilidade em um determinado assunto;
  • Refinar seus pensamentos;
  • Exercitar o cérebro;
  • Amplificar a sua voz;
  • Fazer amigos no mesmo nicho;
  • Conhecer pessoas mundo afora;
  • Você vai inspirar pessoas;
  • Vai lhe dar confiança para voos maiores;
  • Pode ser o início de uma carreira!

Para seus negócios

O hábito de escrever no blog funciona muito bem. Recomendo a todos os clientes que mantenham seus blogs corporativos.

Aliás, isso faz parte de qualquer estratégia corporativa hoje, independente do porte da empresa.

Motivos para sua empresa manter um blog

  • É fácil de manter;
  • Muitos colaboradores podem participar;
  • Auxilia os clientes;
  • Facilita a entrada de leads;
  • O conteúdo vira uma ferramenta poderosa de vendas e de suporte técnico;
  • Existem dezenas de tipos de postagens;
  • Postagens podem facilmente serem reaproveitadas em email marketing e mídias sociais;
  • Dá relevância à sua marca, produtos ou serviços;
  • Porque seus concorrentes podem estar fazendo!

E então? Por que ainda não está escrevendo?

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *