Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Fotos, imagens, gráficos, gifs e infográficos

fotos imagens infograficos

Quem nunca precisou de fotos, imagens, gráficos, gifs e infográficos, gratuitos para colocar no seu site, blog, material gráfico, trabalho da escola? Se preferir chame de banco de imagens…

Então fiz um arrastão no bom sentido, varri a Internet toda, e selecionei um monte de sites legais para você.

É claro que utilizo sites pagos, mas desde que a Adobe matou o OneDollar Photo, passei a utilizar o Stock Unlimited, que tem uma licença vitalícia também!

Mas tive que separar, pois é bastante coisa, vamos pela ordem:

Fotos Antigas

Muitas imagens antigas, gratuitas, livres de direitos, fotos de época e ainda mapas e coisas velhas e legais.

Fotos CC0

São aquelas que pode ser utilizadas de acordo com as regras do Creative Commons.

Fotos de comida

Quem nunca precisou de uma foto de comida? Chega de sofrer – se não estiver com fome – veja a lista completa!

Fotos de uso geral

Bem, essa lista aqui foi a que mais deu trabalho, afinal, a maioria dos sites de fotos é de uso geral. Tem muita coisa disponível, coisas pagas e gratuitas, confira, eleja os seus preferidos e utilize. Se gostar muito compartilha aí!

GIFs animados

Quem nunca precisou de um GIF animado para finalizar aquele post ou e-mail marketing? Não vale zoar o colega! Confira a lista.

Fotos gratuitas e públicas

Aqui selecionei alguns sites de fotos gratuitas que acho muito bons, vale a pena conferir. Também um site de fotos públicas oficiais. Confira.

Fotos minimalistas

Eu eventualmente procuro fotos minimalistas para utilizar em alguns dos blogs que mantenho, nem sempre é fácil encontrar. Mas facilitei a vida para você. Confira a lista.

Mockups

Mockups são fantásticos. A partir de fotos especialmente recortadas, você consegue compor novos objetos e cenas com as suas imagens personalizadas. Confira a lista de sites especializados em mockups.

Fotos pagas

Fotos pagas não são sempre caras! Não coloquei nenhum dos grandes de bancos de imagens do mercado, apenas algumas poucas que considero justas nas suas políticas de preços. Confira!

Fotos sem background

A menos que você domine o Photoshop, sites com fotos sem fundo, ou sem background podem fazer algum sentido certo? Então acompanhe a pequena lista!

Infográficos

Imagens em 8 bits

Imagens em 8 bits, além de conversão de imagens neste estilo clássico dos games e computadores antigos.

C64 yourself

Para fechar

Se você estiver com preguiça pode tentar este aqui, o LibreStock, que pesquisa as fotos em outros 47 sites. Ou ainda pode tentar o The Stocks!

Ah, você que conhece um pouco mais poderá perceber que não coloco links das grandes empresas de imagens e stock photos, pois essas você deve conhecer.

E é normal algum site aparecer mais de uma vez, afinal alguns tem diversos tipos de arquivos disponíveis ok?

Então aproveite!

Ah, antes de achar que descobriu ouro, e que nunca mais vai pagar para usar nenhuma imagem, dê uma lida neste artigo interessante.

Se preferir assista no YouTube

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

2 Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *