Hospedagem gerenciada para WordPress

Mas que diabos é isso? Hospedagem gerenciada? Gerenciada por quem?

Bem, normalmente essa é uma alternativa bem interessante, utilizar hospedagem gerenciada para seu site em WordPress. E esse gerenciamento é feito pela empresa de hospedagem.

Mas porque utilizar hospedagem gerenciada para WordPress?

Bem, na hospedagem compartilhada, você paga pouco, e recebe basicamente tudo o que isso significa.

Tem recursos compartilhados com outros clientes, e eventualmente algum suporte do lado de lá.

Isso significa lentidão, poucos recursos disponíveis, site lento, e por aí vai.

Mas hospedagem gerenciada pode ser gerenciada por mim ou por minha equipe?

Claro que sim, mas a tarefa de cuidar do servidor, dos serviços, do monitoramento, de atualizações de sistema operacional, consome tempo e recursos humanos.

A menos que você tenha esses recursos disponíveis, acho muito pouco provável que isso seja válido para você.

Lembrando que o site normalmente deveria ser um ativo do marketing, e não da área de TI da empresa!

Então pense em facilitar a sua vida e cuide do que é importante para sua empresa, deixe a hospedagem na mão dos profissionais.

Mas o que isso implica?

Implica no investimento mensal que tem que ser feito. Não pense que encontrará hospedagem gerenciada de qualidade por menos de R$ 200 – R$ 300 para começar a brincadeira.

Além disso é correto dizer que o valor escala conforme você consumir mais recursos.

Se na compartilhada o resultado era lentidão e site fora do ar, aqui você terá alta disponibilidade e custos que vão escalando junto.

E a parte boa?

A parte boa é que você terá um exército de pessoas boas cuidando dos seus ativos digitais.

Além disso normalmente os recursos são segmentados, um cliente não afeta o outro, e existe monitoramento ativo, os problemas são detectados em tempo de serem resolvidos antes de se tornarem grandes dores de cabeça.

Ainda, a maioria das soluções no mercado já é focada em performance, então no primeiro momento que você começar a utilizar, já vai perceber a mudança.

Só isso?

Claro que não. Poderia falar dos aspectos técnicos, de segurança, de monitoramento, de velocidade, do impacto disso no SEO e na busca orgânica, na percepção dos seus clientes quando acessarem o seu site.

Mas o ponto mais importante é você deixar de se preocupar com esta variável e focar em fazer seu negócio escalar!

Se preferir assista ao vídeo!

Compartilhe seu amor
Gustavo Tagliassuchi
Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, em Big Data e Inteligência Competitiva, e ainda em Segurança da Informação, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.

Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).

Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora

Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.

Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.

Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.

Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 27 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.