Sou um pouco suspeito para escrever a respeito, mas vou mandar algumas dicas para o site da sua Agência Digital. Lembrando que não precisa ser casa de ferreiro e espeto de pau como se diz aqui no sul.
Sim, você precisa cuidar da sua parte como vai cuidar para os seus clientes. Entendo que você pode melhorar cuidando de alguns aspectos importantes.
Estrutura mínima de páginas
Faça a estrutura necessária, mas entendo que o mínimo para isso seria algo como:
- Página principal: destaques principais, secundários, últimas atualizações do blog, chamada e CTA e link para opt-in direto;
- Página sobre: onde você pode detalhar mais informações sobre sua agência, ou mesmo sobre você e o resto da equipe. Se quiser pode colocar aquela coisa de missão, visão, etc;
- Produtos / Serviços: necessariamente pelo menos algum detalhamento em cada um dos produtos que você oferece ou dos serviços que você presta. Se quiser mais resultados faça ainda uma página específica para cada um deles, detalhando mais a fundo. Não esqueça do call to action em cada uma delas;
- Clientes / Depoimentos: importante, não tenha medo de listar os seus clientes, pelo menos alguns principais. Se puder contar ainda com depoimentos textuais ou em vídeo seria ainda mais importante. Nada como ter alguém falando bem dos serviços que prestamos ou dos produtos que vendemos!
- Atendimento: se você acha que não precisa controlar o atendimento, pode ser tudo via WhatsApp, acho que deveria rever os conceitos. Recomendo que você crie a página de atendimento, mesmo que ela não apareça no site e nos menus, apenas para direcionar os formulários para seu sistema de tickets (que eu sei que a esta altura você já utiliza);
- Contato: todas as informações de contato, e-mail, formulário, telefone, se tiver escritório físico o mapa de localização e o horário de atendimento são excelentes complementos.
Performance e segurança
Não esqueça que o seu site poderá ser sua maior vitrine. Então uma boa hospedagem, otimização de imagens, cache, CDN fazem parte do pacote para causar uma boa primeira impressão – que é o seu site carregando rapidamente independente de onde o usuário estiver.
Isso também implica em otimização do layout, responsividade, que seja exibido adequadamente em quaisquer dispositivos.
Ainda, de nada adianta ser bonito e rápido e ficar disseminando virulência ou worms pelos computadores ou smartphones dos usuários. Então cuide dos pontos de segurança adequadamente.
Mantenha o site seguro e atualizado (falando aqui da parte técnica), principalmente se utilizar o WordPress.
Produção de conteúdo e SEO
A produção de conteúdo é uma tarefa que deverá fazer parte das suas atividades, deverá ser adequada, periódica e relevante.
Relevante para que você seja encontrado em buscas, em mecanismos de buscas, que responda as dúvidas de clientes e potenciais novos clientes. Então dê atenção especial a produção de conteúdo. Não existe alternativas aqui, se você quiser resultados precisará de conteúdos novos com frequência.
E sim, pode ser conteúdo textual, pode ser vídeo, podem ser e-books, comece logo, mantenha o blog ativado, faça o básico de SEO pelo menos, de nada adianta produzir montes de conteúdo se ele não for encontrado!
Leads e Email Marketing
Aproveite os pontos de contato, se for uma chamada mais o call to action, responda ao usuário imediatamente, adicione ele numa régua de relacionamento na sua ferramenta de email marketing.
Aliás, não só os que pedem informações, não esqueça do crescimento orgânico dos opt-in diretos.
Tenha em mente pelo menos enviar as publicações do blog periodicamente enquanto não consegue planejar seus envios de e-mail.
Só isso?
Não, isso é apenas para começar, se quiser ir a fundo me pergunte como 😉