Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Dicas para o site da sua Agência Digital

Dicas para o site da sua Agência Digital

Sou um pouco suspeito para escrever a respeito, mas vou mandar algumas dicas para o site da sua Agência Digital. Lembrando que não precisa ser casa de ferreiro e espeto de pau como se diz aqui no sul.

Sim, você precisa cuidar da sua parte como vai cuidar para os seus clientes. Entendo que você pode melhorar cuidando de alguns aspectos importantes.

Estrutura mínima de páginas

Faça a estrutura necessária, mas entendo que o mínimo para isso seria algo como:

  • Página principal: destaques principais, secundários, últimas atualizações do blog, chamada e CTA e link para opt-in direto;
  • Página sobre: onde você pode detalhar mais informações sobre sua agência, ou mesmo sobre você e o resto da equipe. Se quiser pode colocar aquela coisa de missão, visão, etc;
  • Produtos / Serviços: necessariamente pelo menos algum detalhamento em cada um dos produtos que você oferece ou dos serviços que você presta. Se quiser mais resultados faça ainda uma página específica para cada um deles, detalhando mais a fundo. Não esqueça do call to action em cada uma delas;
  • Clientes / Depoimentos: importante, não tenha medo de listar os seus clientes, pelo menos alguns principais. Se puder contar ainda com depoimentos textuais ou em vídeo seria ainda mais importante. Nada como ter alguém falando bem dos serviços que prestamos ou dos produtos que vendemos!
  • Atendimento: se você acha que não precisa controlar o atendimento, pode ser tudo via WhatsApp, acho que deveria rever os conceitos. Recomendo que você crie a página de atendimento, mesmo que ela não apareça no site e nos menus, apenas para direcionar os formulários para seu sistema de tickets (que eu sei que a esta altura você já utiliza);
  • Contato: todas as informações de contato, e-mail, formulário, telefone, se tiver escritório físico o mapa de localização e o horário de atendimento são excelentes complementos.

Performance e segurança

Não esqueça que o seu site poderá ser sua maior vitrine. Então uma boa hospedagem, otimização de imagens, cache, CDN fazem parte do pacote para causar uma boa primeira impressão – que é o seu site carregando rapidamente independente de onde o usuário estiver.

Isso também implica em otimização do layout, responsividade, que seja exibido adequadamente em quaisquer dispositivos.

Ainda, de nada adianta ser bonito e rápido e ficar disseminando virulência ou worms pelos computadores ou smartphones dos usuários. Então cuide dos pontos de segurança adequadamente.

Mantenha o site seguro e atualizado (falando aqui da parte técnica), principalmente se utilizar o WordPress.

Produção de conteúdo e SEO

A produção de conteúdo é uma tarefa que deverá fazer parte das suas atividades, deverá ser adequada, periódica e relevante.

Relevante para que você seja encontrado em buscas, em mecanismos de buscas, que responda as dúvidas de clientes e potenciais novos clientes. Então dê atenção especial a produção de conteúdo. Não existe alternativas aqui, se você quiser resultados precisará de conteúdos novos com frequência.

E sim, pode ser conteúdo textual, pode ser vídeo, podem ser e-books, comece logo, mantenha o blog ativado, faça o básico de SEO pelo menos, de nada adianta produzir montes de conteúdo se ele não for encontrado!

Leads e Email Marketing

Aproveite os pontos de contato, se for uma chamada mais o call to action, responda ao usuário imediatamente, adicione ele numa régua de relacionamento na sua ferramenta de email marketing.

Aliás, não só os que pedem informações, não esqueça do crescimento orgânico dos opt-in diretos.

Tenha em mente pelo menos enviar as publicações do blog periodicamente enquanto não consegue planejar seus envios de e-mail.

Só isso?

Não, isso é apenas para começar, se quiser ir a fundo me pergunte como 😉

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Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

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