Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Desafios para as agências digitais em 2020

Desafios para as agências digitais em 2020

Seguindo na série, os desafios para as agências digitais em 2020 começam pelo maior deles, aumentar as receitas recorrentes.

Falando do mercado brasileiro, segundo o estudo “Panorama Agências Digitais” produzido pela RockContent e Resultados Digitais, podemos perceber que temos muitos desafios comuns.

Principais desafios das agências digitais para 2020

  • 4,83% – Encontrar ferramentas que atendam às demandas da agência
  • 5,36% – Estruturar a agência para oferecer serviços digitais
  • 5,69% – Crescer a equipe de vendas
  • 7,82% – Ampliar o portfólio dos serviços digitais
  • 8,59% – Produzir conteúdo consistente em escala
  • 9,58% – Provar valor dos serviços aos clientes
  • 10,65% – Melhorar a retenção de clientes
  • 10,82% – Melhorar a qualidade dos serviços
  • 11,25% – Aumentar a carteira de clientes de serviços digitais
  • 11,69% – Aumentar a receita gerada por serviços digitais
  • 13,30% – Aumentar a carteira de clientes recorrentes
  • 0,41% – Outros

Mas isso não é tudo, precisamos lembrar das agências ditas “offline”, essas ainda tem mais problemas a serem enfrentados, precisam entrar primeiro no mercado, e entender as demandas de marketing digital já é o primeiro obstáculo.

Principais desafios para se tornar agência digital em 2020

  • 14,65% – Entender as frentes de Marketing Digital
  • 13,13% – Capacitar meu time para isso
  • 12,12% – Entender os resultados entregues por estes serviços
  • 11,62% – Saber precificar os serviços
  • 11,62% – Restrição de verba
  • 10,61% – Convencer os sócios de que o Marketing Digital é uma boa oportunidade
  • 7,58% – Encontrar ferramentas que ajudem na oferta dos serviços
  • 7,07% – Contratação de profissionais capacitados
  • 5,05% – O público não entende o que é Marketing Digital
  • 6,57% – Outros

Então não está fácil para ninguém. É importante que você que está no mercado ou querendo entrar, perceba que pode se aliar e crescer junto com o mercado na sua região.

Se estiver pensando em entrar no mercado digital, e temo dizer que você precisa fazer isso para sobreviver, quem sabe não encontra respaldo na ABRADi?

Dê uma conferida. Se precisar de ajuda comente aí ou entre em contato.

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Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

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