Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Dando um upgrade na sua estratégia de marketing em plena pandemia

Dando um upgrade na sua estratégia de marketing em plena pandemia

Como agência e fazendo isso para terceiros temos uma tendência a relegar ao segundo plano nossa própria estratégia de marketing digital. Vamos ver como arrumar isso dando um upgrade na sua estratégia de marketing em plena pandemia.

Comece recolhendo os pedaços

Faça um levantamento, do que está fazendo, do que costumava fazer, e rapidamente veja os resultados de suas ações para ter uma ideia do cenário.

Tenho certeza que pouca coisa levada sem muito controle ou amor esteja dando algum resultado – menos o email marketing 🙂

Então chega de choradeira, o momento exige mudanças, vá fazer aquilo que não estava fazendo, até para a audiência acostumada ao que você fazia perceber que algo realmente está mudando.

  • Vá fazer vídeos: Isso mesmo, coloque a produção de vídeos na sua estratégia. Não precisa começar com qualidade da Disney, comece aos poucos. Se precisar de ajuda, não precisa ir muito longe, comece aqui;
  • Email marketing: obviamente que espero que você esteja fazendo isso desde sempre. Se não estiver fazendo, deveria começar. Comece fazendo para seus próprios clientes e ex-clientes, e depois vá crescendo. Novamente, se precisar de ajuda, olhe aqui;
  • Atenda melhor: utilize as ferramentas apropriadas para organizar o fluxo de informação com seus clientes, gestão de tickets/chamados, WhatsApp, Telegram, SMS, e-mail, telefone, não importa, só tenha certeza de organizar tudo no mesmo local;
  • Analise a concorrência: melhor aproveitar o momento para analisar a concorrência e descobrir o que eles estão fazendo de bom ou deixando de fazer. O quer for bom adapte e faça uso;
  • Observe todos os canais: site, redes sociais, vídeos, olhe os números, analise os relatórios, e depois foque no que dá resultado, quando as coisas melhorarem melhore os que estão dando menos resultados;
  • Planejamento ainda funciona: mesmo em tempos de pandemia, planejar mesmo que o longo prazo seja 90 dias agora, sempre ajuda a manter o rumo;
  • Vá produzir conteúdo: sim, está lendo isso aqui por que motivo? Eu estou produzindo meu conteúdo, e ele me ajuda muito a captar alunos e clientes, e você o que está fazendo? Precisa de ajuda, não fuja, olhe aqui;
  • Faça os ajustes necessários: sim aproveite o momento e ajuste os pontos de melhoria no seu negócio digital, mesmo que ele seja só você! É claro que posso ajudar, confira;

O momento não é de eventos presenciais, mas participe dos eventos online e acompanhe os desdobramentos, será importante em seguida e quem se mantiver atualizado terá vantagens sobre a concorrência.

E neste momento importante, se puder auxiliar alguém, alguma instituição, faça isso, todos precisamos de apoio neste período, faça algo de bom simplesmente por fazer!

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Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

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