Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Blogueiros que eu admiro

Não tenho problema em admitir quem eu admiro, ainda mais quem nos inspira a fazer um trabalho melhor, ajuda a comunidade e ainda por cima nos faz subir um degrau na escada.

Vamos aos fatos, tem algumas pessoas legais que estão há bastante tempo escrevendo nos seus blogs e que de alguma forma me inspiraram, me ajudaram ou forneceram informações importantes.

Alguns são pessoas, outros são grupos de pessoas ou até mesmo empresas, então dê uma olhada e aproveite!

  • Darren Rowse: um dos blogueiros mais antigos, não tem problema em compartilhar seus acertos e erros, quem tiver oportunidade deve ficar sempre ligado no que ele publica.
  • Jeff Bullas: também um excelente blogueiro, auxilia pessoas e empresas na jornada digital;
  • Yaro Starak: foi um dos pioneiros, blogueiro nômade desde sempre, conseguiu transformar a paixão em negócio e viver fazendo  que gosta;
  • Tim Ferriss: ninguém como ele transformou o blog em estilo de vida;
  • Edney: praticamente se confunde com o surgimento da Internet comercial no Brasil, é um clássico local;
  • Henrique Carvalho: também tem um excelente blog que virou negócio sério;
  • Troy Dean: das antigas, transformou o blog e o processo de fazer web sites em alguns excelentes e escaláveis negócios;
  • Seth Godin: é um cara realmente fora do normal, o design do blog pode parecer datado mas o conteúdo e a relevância do que ele disponibiliza desde sempre criaram uma aura, o cara é quase um mito na Internet;

E se você acha que é fácil montar um blog, construir uma certa imagem, comprometimento, manter a audiência engajada, não, não é!

Mas não é impossível. Da mesma forma que eles conseguiram, você também conseguirá se tiver foco e determinação. É um trabalho que exige, mas se estiver dentro da sua área de interesse, algo que fique entre a motivação, paixão e o retorno financeiro, pode ser que você tenha sucesso mais rápido do que imagina.

Fique atento aos posts aqui e utilize as dicas para criar seu blog e começar a quem sabe monetizar, da mesma forma que os mestes acima fazem até hoje.

É o negócio lateral ideal para você começar e manter junto com a sua ocupação atual. E não somente visando isso, é praticamente uma terapia manter um blog (respeitando os profissionais da área, foi apenas uma constatação leiga), então vejo benefícios em todos os aspectos.

Quem sabe não incluo você na lista acima em breve?

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

2 Responses

  1. Fabi disse:

    Ótimo conhecimento adquirir aqui. Esses grandes blogueiros citados acima realmente merecem toda a nossa admiração e aqui no Brasil também podemos aplaudir vários inclusive você Gustavo que é um dos que temos muito orgulho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *