[Agência Digital na prática] Receitas Recorrentes

Agência Digital na prática - Receitas Recorrentes

Uma das coisas mais importantes são as receitas recorrentes. Com elas você não precisa ficar correndo atrás da máquina todo mês em busca de novos projetos para manter colaboradores, fornecedores e você (sim você tem direito a pró-labore) em dia com seus pagamentos.

É muito difícil ganhar escala fazendo projetos para web. Necessariamente você precisa de: mais pessoas + mais estrutura + mais custos fixos. É complexo crescer e escalar mantendo a lucratividade.

A primeira coisa que você deve saber é que é muito mais fácil vender para um cliente atual do que conquistar um novo. Baseado nisso, parte do seu tempo deve ser dedicada a estudar mais cada um dos seus clientes, e oferecer a eles serviços adicionais.

Isso faz parte de atender bem. Se antecipar as necessidades e fomentar coisas novas que ele nem sabia que precisava. E eu sei que você faz isso certo?

Quando tiver tempo ocioso na equipe, doe o mesmo para seus clientes atuais, faça algumas coisas que poderiam melhorar o que eles já têm hoje, ou mesmo pedir sugestões da sua equipe para encantar os clientes.

Enquanto você não cria um produto que lhe proporcione isso diretamente, vamos buscar utilizar os produtos dos outros em nosso benefício.

Produtos e serviços de terceiros

Embora tenha comentado anteriormente, achei necessário incluir um capítulo exclusivo para isso, os serviços de terceiros podem trazer grandes adicionais nas suas receitas mensais, então vou detalhar alguns que eu prestava com sucesso.

Note que serviços de terceiros não são apenas para oferecer aos seus clientes, eles ajudam a reduzirmos fraquezas que tenhamos no nosso processo, otimizando nossos resultados.

Ofereça o melhor

Uma coisa são os profissionais terceirizados, já comentei anteriormente, trabalhe com os melhores e que vão agregar valor ao resultado final, outra coisa são as empresas que você deve utilizar se achar conveniente para gerar grande valor agregado ao seu produto ou serviço.

  • Monitoramento
  • Hospedagem
  • E-mail e serviços na nuvem
  • Registro de domínios
  • CDN
  • E-mail Marketing
  • Indicações de serviços

Você percebe que no geral é isso, até se o seu cliente lhe pede outros serviços off-line, banners, cartões de visita, etc., você pode eventualmente ganhar comissão.

Embora esse modelo esteja sendo alterado, até as grandes agências estão revendo isso, você pode cobrar uma taxa para agenciar esses serviços para seus clientes.

É importante não deixar passar isso, pode parecer pouco, mas normalmente em pouco tempo você tem uma receita adicional interessante sem realmente fazer muito esforço.

Vídeo: Receitas Recorrentes

Assista ao vídeo, ele contém informações adicionais.


Módulos do curso

  • Introdução: Você está começando, seus problemas não são exclusivos, a percepção que criam de você e do seu negócio.
  • Posicionamento: Quem você é e como se posiciona para o mercado.
  • Tipos de clientes: Tipos de clientes que você vai encontrar, que você vai atender e como atender adequadamente.
  • Leads, briefing, propostas e contratos: Como organizar melhor o ciclo de vendas, tipos de propostas, sugestão de propostas, contratos e ferramentas úteis para lhe auxiliar neste processo.
  • Produzindo e entregando: Como fazer, entregar e garantir que tudo esteja de acordo. Encante o cliente. Ainda, ferramentas para apoiar este processo.
  • Atendimento e suporte técnico: Organize suas demandas, controle as demandas dos seus clientes, atenda bem e os deixe sempre felizes.
  • Receitas recorrentes: Como manter o fluxo do faturamento sem ter que correr atrás todo o mês. Exemplos práticos e fáceis de implementar.
  • Evolução constante: Como se manter atualizado, conectado e sempre evoluir.
  • Finalizando: E agora? Como seguir adiante?

Gustavo Tagliassuchi

Velha ave de rapina, estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, profundo admirador do WordPress, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto e corredor muito muito amador.

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