[Agência Digital na prática] Finalizando, e agora?

Agência Digital na prática - Finalizando, e agora?

Agora é com você! Tudo o que coloquei neste livro/curso é fruto de mais de 26 anos de experiência, apesar de eu estar ainda inteiro e apresentável estou muito rodado!

O que busquei com essa obra foi transmitir algum conhecimento tácito de maneira mais explícita.

Lembrando o que foi visto

O cliente é a razão de termos nossos negócios. A maioria deles é mais ou menos como a gente, então a maioria só vai nos trazer bons frutos e grandes satisfações.

Os outros, os que são mais complicados, também merecem atenção, precisam ainda mais do nosso conhecimento, paciência e determinação. Sempre que puder ajude.

Mantenha-se sempre atualizado

  • Você nunca vai ser um profissional pronto, mesmo que saiba muito (ou ache em algum momento que sabe tudo), simplesmente porque as coisas evoluem todo o dia.
  • E com a área de tecnologia é ainda pior, normalmente a gente tem que saber tudo de todas as áreas, pois auxiliamos todas as demais áreas!
  • Não seja o dono da verdade, mas sempre fique atualizado com todas as verdades que encontrar. Aprendizado nunca é demais.
  • E tenha humildade para reconhecer quando não souber. Não tem nada de errado nisso.

Faça sempre a coisa certa

Nem preciso dizer isso acho, mas é sempre bom lembrar.

Considero que fazer a coisa certa é a base da nossa vida, pessoal e profissional. Tenho tentado semear isso para meus colaboradores, clientes e meus filhos no decorrer da minha jornada.

Só assim vamos conseguir evoluir.

Seja mais você

  • Sim, você tem direito a férias. Não dá para sair 30 dias direto? Tire 3 dias a cada três meses, e emende no final de semana.
  • Cuide da sua saúde. Morto você não serve para nada
  • Carregue sempre um caderno para anotar seus pensamentos e dúvidas.
  • Como sei que você anda sempre com seu celular, tire fotos, o tempo todo.
  • Faça cursos, que não tenham nada a ver diretamente com seu negócio, conheça novas pessoas, outros nichos, abra a cabeça.
  • Ninguém sabe tudo, mas todo mundo pode aprender o tempo todo.
  • E nunca esqueça de onde você veio. Pode ser que precise voltar algum dia.

Não acaba aqui ok?

Tenho outros cursos no forno!

De qualquer maneira, seu contato após finalizar esta leitura é muito oportuno, gostaria de receber seus comentários a respeito do que viu por aqui e também em pontos que acha que eu poderia melhorar.

Desejo então muito sucesso e muitos projetos fantásticos para você e sua equipe.

Mande suas dúvidas

Eu sou bem receptivo, nerd e conectado, então você pode enviar um e-mail, utilize o formulário de contato! Tenho também perfil no LinkedIn e no Twitter se preferir.

Ou simplesmente comente aí.

Se você gostou, divulgue!

Se puder divulgar eu vou gostar muito.

Vídeo: Finalizando

Assista ao vídeo, ele contém informações adicionais.


Módulos do curso

  • Introdução: Você está começando, seus problemas não são exclusivos, a percepção que criam de você e do seu negócio.
  • Posicionamento: Quem você é e como se posiciona para o mercado.
  • Tipos de clientes: Tipos de clientes que você vai encontrar, que você vai atender e como atender adequadamente.
  • Leads, briefing, propostas e contratos: Como organizar melhor o ciclo de vendas, tipos de propostas, sugestão de propostas, contratos e ferramentas úteis para lhe auxiliar neste processo.
  • Produzindo e entregando: Como fazer, entregar e garantir que tudo esteja de acordo. Encante o cliente. Ainda, ferramentas para apoiar este processo.
  • Atendimento e suporte técnico: Organize suas demandas, controle as demandas dos seus clientes, atenda bem e os deixe sempre felizes.
  • Receitas recorrentes: Como manter o fluxo do faturamento sem ter que correr atrás todo o mês. Exemplos práticos e fáceis de implementar.
  • Evolução constante: Como se manter atualizado, conectado e sempre evoluir.
  • Finalizando: E agora? Como seguir adiante?

Gustavo Tagliassuchi

Velha ave de rapina, estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, profundo admirador do WordPress, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto e corredor muito muito amador.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *