Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Trilhas de áudio, músicas e efeitos sonoros para seus vídeos e projetos

audio e musicas

Muita gente pergunta, procura, e não encontra o trilhas de áudio e músicas para seus vídeos e projetos.

Dei uma pesquisada e encontrei alguns lugares legais para você encontrar e utilizar as músicas que precisar.

  • ArtList: Seleção de diversos artistas, preços razoáveis.
  • Audio Jungle: Além de oferecer um arquivo gratuitamente por mês, na Audio Jungle existem milhares de fornecedores de áudios e trilhas, músicas e efeitos com preços muito razoáveis.
  • AudioMicro: Com muitas opções de gêneros, pode tentar dar uma garimpada no AudioMicro para encontrar algumas coisas legais.
  • Audionautix: Excelente biblioteca, permite ainda uso comercial desde que citada a fonte. Vale conferir no site deles.
  • BBC Soud Effects: Cerca de 16.000 sons e efeitos sonoros disponíveis, confira o BBC Sound Effects.
  • Bensound: confiraBom para trilhas de vídeos.
  • Biblioteca de áudio do YouTube: Você vai precisar estar logado na sua conta do Gmail/YouTube para acessar a biblioteca de áudio do YouTube.
  • Dan-o Songs: Site do compositor, boa variedade, e é gratuito!
  • dig.ccMixter: Músicas fantásticas, utilizadas em mais de um milhão de vídeos e jogos é o que diz o pessoal do dig.cc Mixter.
  • Epidemic Sound: Uma empresa de música diferente, confira.
  • Free Music Archive: Se quiser ajudar a manter o projeto Free Music Archive funcionando, libere algum $$ para manter os milhares de arquivos online.
  • Free Soundtrack Music: Músicas e trilhas para jogos e vídeos no YouTube. Algumas não são realmente gratuitas.
  • GerryMusic: Oferece as músicas do engenheiro musical Gerry Black, muitas delas via licença do Creative Commons. Mesmo que seja para uso comercial o valor é bem convidativo, US$ 18,00, confira no site da GerryMusic.
  • Incompetech: Músicas royalty-free é no Incompetech.
  • Josh Woodward: Josh se intitula fazedor de música para pessoas que gostam de coisas. Então dê uma conferida.
  • Jukedeck: Com uma abordagem um pouco diferente, você pode criar sua música a partir de alguns parâmetros como tipo, sentimento e duração. Muito interessante esse Jukedeck.
  • Moby Gratis: É isso mesmo, o famoso Moby liberou muitas músicas, mas somente para uso não comercial ou não lucrativo.
  • Music for Makers: Site bem honesto, sempre libera uma gratuita mas vende o bundle por um valor interessante.
  • Music for Makers: Stock music, estão começando, você ganha uma música gratuitamente por semana, mas vejo potencial. O valor é único e dá direito a toda a bibilioteca, confira.
  • PacDV: Sons e músicas gratuitas. Confira.
  • Premium Beat: Para mim um dos melhores sites de músicas royalty-free e efeitos sonoros da atualidade. O Premium Beat tem preço bem razoável quando considerada a qualidade dos materiais disponíveis.
  • Sound Bible: Efeitos sonoros gratuitos você encontrará no Sound Bible.
  • Soundsnap: Na Soundsap você encontra mais de 200.000 efeitos sonoros, loops e músicas.

Confira também

Internet Archive NetLabels, TuneTrack, Opsound, BeatPick, Jamendo, MagnaTune e IMATunes e mais uma lista legal no Hongkiat.

Onde baixar efeitos sonoros?

Se você precisa de efeitos sonoros para incrementar suas trilhas ou colocar no jogo, então confira essa lista de sites bem específicos.

Recuperando arquivos de áudio

Se preferir assista no YouTube

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *