Sistema de descoberta de conhecimento para inteligência competitiva

Resumo: Este artigo demonstra que o acesso às ferramentas de descoberta de conhecimento atualmente é feito apenas por empresas de grande porte, em função de recursos financeiros necessários para se adquirir ou mesmo operar e manter ferramentas deste tipo. Entende-se que, de maneira simples e acessível, as empresas precisam ter acesso às informações disponíveis na Internet sobre seus mercados, concorrentes e tendências, se preocupando apenas com a análise dos dados descobertos e não com a forma que isso é feito. Este trabalho sugere um projeto para o desenvolvimento de um sistema de descoberta de conhecimento para inteligência competitiva, a fim de auxiliar empresas de todos os portes a utilizarem tais recursos em benefício de do desenvolvimento de seus negócios.

Este é o meu artigo final do Pós na ULBRA em 2006.

Abstract: This article demonstrates that the access to knowledge discovery tools currently is made only by big companies, by the way of the financial resources necessary to acquire and maintain such tools. But we understand that all companies of all sizes must have access to qualified information found at Internet, about market, customers, competitors and trends. This work suggests a project to develop a system of knowledge discovery to competitive intelligence, that uses information available in the Internet in order to support business process.

Link original: PDF

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.