Porque WordPress?

O WordPress além de ser o sistema gerenciador de conteúdo, ou CMS do inglês content management system mais utilizado no mundo atualmente, com cerca de 32% do total de sites da web sendo gerenciados por ele, ainda tem diversas características e funcionalidades adicionais, como por exemplo:

  • É baseado em PHP, MySQL e JavaScript;
  • É código aberto, licenciado pela GNU GPL;
  • Qualquer pessoa pode instalar e utilizar;
  • É escalável;
  • É fácil de gerenciar;
  • Organiza conteúdos textuais, imagens, vídeos, links e outros;
  • Tem alta capacidade de SEO e indexação;
  • E se bem feito é responsivo e normalmente agradável aos olhos em qualquer dispositivo;
  • Tem uma vasta comunidade de entusiastas e colaboradores mundo afora;
  • Possui centenas de sites, grupos de discussão, repositórios e outros tipos de suporte ao usuário;
  • É suportado por muitas empresas mundo afora, sendo base de milhares de sites corporativos;
  • É seguro e confiável;
  • É traduzido em mais de 70 idiomas;
  • Só em 2016 foram realizados 115 WordCamp em 41 países, e cerca de 3.193 Meetups em 58 países diferentes

Além disso temos grandes empresas utilizando o WordPress CNN, New York Times, a Casa Branca, o TechCrunch, a Sony Music, a BBC America, o Creative Commons, o blog da Mozilla, os Rolling Stones, a NGINX, a Lollapalooza, os blogs da Microsoft, o eBay, a GM, a UPS, a Mercedes Benz, a Bloomberg, a Forbes, a Samsung, a IBM e muitas outras grandes e nem tão grandes assim.

O motivo disso tudo é a comunidade ao redor do WordPress, os recursos disponíveis e a sua extensibilidade com o uso de plugins e temas.

Confira o vídeo

Imagem padrão
Gustavo Tagliassuchi
Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.
Artigos: 549

Deixar uma resposta