Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Influenciadores e o vídeo marketing

Influenciadores e o vídeo marketing

É importante termos em mente que influenciadores e o vídeo marketing estão fazendo um bom trabalho juntos.

Embora eu realmente não goste deste termo “influenciadores”, pessoas e profissionais estão alavancando sua área de atuação à partir de vídeos.

Vamos ver então quem realmente está fazendo um bom trabalho.

Influenciadores com vídeos no LinkedIn

  • Shay Rowbottom: conselho sobre negócios e coisas da vida dentro do mundo das startups;
  • Goldie Chan: além das suas viagens seus conselhos profissionais são de fato muito profissionais e bem produzidos;
  • Ahmad Munawar: tem um modo interessante de gravar seus vídeos, depois de reuniões de negócios, depois de ligações telefônicas, cheio de dicas de negócios aprendidas à poucos instantes;
  • Allen Gannett: produtor de duas séries em vídeos, no LinkedIn, BookStuff sobre a jornada entre escrever e publicar um livro de negócios, e AllenASks, onde faz sempre uma única pergunta a empresários;
  • Fraser Cameron: se intitula um coach para pais que querem se tornar melhores para seus filhos, confira;

Influenciadores (e empreendedores) no YouTube

É claro que existem milhares, vou apenas listar alguns que tem um viés empreendedor ou mesmo me influenciaram de alguma forma.

Mas veja, são apenas poucos exemplos, não poderia listar aqui todos os canais que eu sigo ou me sinto de alguma maneira influenciado, pois são centenas!

Coloquei exemplos nas duas principais plataformas que eu considero, LinkedIn e YouTube, embora a primeira dependa da segunda.

Coloquei exemplos de pessoas que tem excelente produção audiovisual. Algumas gastam muito dinheiro editando e ajustando seus vídeos, e outras simplesmente produzem os vídeos com foco no que é importante:

O seu conteúdo, a sua mensagem!

Observe os vídeos do Jordão, boa qualidade de vídeo e áudio, praticamente nenhuma edição ou pós produção.

O que eu quero dizer com isso? Você pode começar de qualquer jeito, apenas dê um jeito de começar logo.

Quem fica planejando demais não faz.

Confira um vídeo do GaryVee

Outros posts da série

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *