Fontes para seus projetos gráficos

Quem não conhece alguém que precisa desesperadamente de fontes para seus projetos gráficos? Atire então a primeira pedra!

Mas é proibido utilizar Comic Sans, não importa, não pode utilizar. 

Para evitar que você utilize a fonte acima, produzi duas listas, a primeira com muitas fontes para você baixar.

Na primeira lista tem fontes gratuitas e pagas. Quando precisar compre, deixe de sovinagem, a fonte adequada pode fazer toda a diferença num trabalho bem feito, e garantir não só a aprovação como os próximos trabalhos!

Se quiser aprender mais sobre fontes acesse o Type Terms e também o Better web typography for a better web!

E na segunda lista tem sites que identificam aquela fonte legal na imagem de alguém, ou que vão te salvar quando você não lembrar mais qual fonte utilizou em um projeto do passado.

Confira o Colors and Fonts.

Baixe muitas fontes

Descubra a fonte utilizada

Quem nunca passou pela experiência de ver um site, uma imagem, um arquivo PDF e querer descobrir a fonte utilizada? Então seus problemas acabaram, confira!

Crie suas fontes

Você também pode criar suas próprias fontes!

Compare múltiplas fontes

Também algumas ferramentas úteis

Alguma inspiração com fontes

Se preferir assista no YouTube

Um link muito interessante, tutoriais que ensinam o básico de tipografia, tipografia no Illustrator, colorizando fontes, efeitos 3D, fontes em games, efeitos de fogo e gelo em fontes, efeitos metálicos, efeitos fantásticos em fontes, posters com fontes e tipografia ilustrativa você encontra no Creative Bloq.

Mas compartilha aí o post antes de ir embora 😉

Imagem padrão
Gustavo Tagliassuchi
Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

Deixar uma resposta