Email marketing vs Mídias sociais

Email marketing vs Mídias sociais

Já escrevi aqui sobre o retorno do investimento de email marketing e como ele é superior ao segundo colocado, mídias sociais. Então de fato isso não é um embate de email marketing vs mídias sociais, mas sim algumas coisas que podemos fazer para utilizar melhor ambas platformas.

Email marketing vs Mídias sociais

E como ter mais resultados com email marketing usando mídias sociais? Bem, a resposta tem algumas opções, muitas para dizer a verdade. Então vamos a algumas delas.

  • Se diferenciar da concorrência;
  • Saber que 25% dos adultos utilizam uma ou mais redes sociais;
  • Compartilhe mais conteúdos nas mídias sociais;
  • Coloque formulário de opt-in nos seus perfis (quando possível);
  • Promova o opt-in do seu site nas redes sociais;
  • Anuncie no Facebook, Twitter e LinkedIn, mas de acordo com o perfil de cada rede;
  • Quando fizer um webinar tenha certeza de divulgar em todas as redes;
  • Nas redes sociais você terá que ser menos comercial e entreter mais a audiência;

E o que devo cuidar nas mídias sociais?

  • Nem sempre o alcance da publicação vai ser o que você esperava;
  • A maioria dos conteúdos precisa ser adaptado para cada rede;
  • Os usuários tem o poder nas redes, se você fizer algo errado, não passará em branco;
  • Você tem que atingir um nicho, um segmento de usuários, não dá para fazer sucesso com todo mundo ao mesmo tempo;
  • Cuide com os dados fornecidos pelas redes;
  • Perceba que quanto mais você investe mais terá que investir para atingir os mesmos resultados nas ações seguintes;
  • É claro que permite segmentação muito eficiente;
  • Alcance muito limitado;
  • Tem muito ruído nas redes sociais;
  • Não é previsível quando (e mesmo se ocorrerá) o usuário verá sua mensagem;
  • Mas você pode seguir seu usuário por diversas mídias e atingir ele de maneiras diferentes;

E o email marketing segue dando mais resultados?

  • Sim, você tem mais atenção do usuário;
  • Você atinge diretamente a caixa de entrada;
  • Ele já conhece você;
  • É relativamente barato de fazer e manter;
  • Você controla o que vai ser enviado e para quem;
  • Pode personalizar sempre que possível;
  • Pode segmentar as mensagens para aumentar a conversão;
  • Pode fazer testes e automatizar melhores resultados;
  • O e-mail continua muito utilizado;
  • Você é o dono da base;
  • O email marketing dá mais engajamento;
  • As pessoas preferem mensagens comerciais por e-mail;

Então de fato o uso de mídias sociais pode potencializar o resultado do email marketing. Tenha em mente que você pode (e deve) aumentar a base de opt-in através das redes sociais, assim como utilizar o email marketing para fomentar o compartilhamento em redes sociais.

Confira o vídeo

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Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

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