Como se apagar da Internet?

Como se apagar da Internet?

Algumas pessoas já se perguntaram em algum momento como se apagar da Internet. É claro que pode parecer de imediato que é por um motivo como vergonha, fotos ou vídeos vazados, bullying ou coisa do tipo.

Mas nem sempre é apenas por estes motivos. Então selecionei algumas maneiras para você descobrir como fazer isso.

Mas cuidado, algumas coisas depois de removidas não pode mais ser reativadas. Assim como uma vez compartilhado algum material na Internet, ele deverá permanecer lá, dificilmente remover contas vai apagar vestígios de alguma coisa.

Pense nisso. Nem sempre essa é a melhor saída. Enfrentar a situação é o melhor caminho.

Ocorre também eventualmente, como no meu caso, gostaria caso eu morresse que minhas contas fossem apagadas, afinal eram minhas, e se é para respeitar a vontade de quem se foi, então como devo fazer?

Como se apagar da Internet?

  • Google: possui gerenciador de contas inativas, você define o que deve acontecer com a conta após determinado período de tempo.
  • Facebook: permite que alguém herde a sua página quando você se for. Você precisa configurar em Configurações -> Segurança -> Contato herdeiro. Ou selecionar a opção de “Excluir após o falecimento”, e aí quando o Facebook for informado por parentes, você será deletado.
  • Mas se você quiser saber como LinkedIn, Twitter, Microsoft e Yahoo funcionam, eles fazem diferente a coisa. Eles só apagam as contas após algum parente de primeiro grau solicite. Se quiser mesmo tente usar um serviço como o Perpetu. Ele também servirá para Dropbox e GitHub.
  • Outros serviços de deleção incluem o Deseat.me, DeleteMe, Just Delete Me, AccountKiller, Spokeo, Delete Your Account e Knowem.

Mas eu quero me apagar mesmo

Confira o vídeo

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.