Dando uma tunada no admin do WordPress

Eu já escrevi algumas vezes sobre o Admin e plugins, até temas específicos, mas como bom acumulador digital, tem mais coisas para você que está dando uma tunada no admin do WordPress, ou está pensando em como fazer!

Ajustando as opções do admin

Existem plugins, pagos e gratuitos, que podem lhe ajudar a mexer em menus, logotipo, cores, reduzir opções para os usuários, remover painéis, mexer na barra, e em diversas opções, confira:

Controle de acesso

Limitar a determinados IPs o login no painel, limitar o acesso ao painel e por aí vai:

Inserir vídeos e outras mídias

Imagina colocar os vídeos de suporte para seus clientes?

Mas atenção!

Não vá encher o WordPress com todos os plugins possíveis para personalizar a área administrativa.

A ideia deste post aqui é somente mostrar que você tem opções bem específicas de personalizar, utilize apenas o que for necessário!

E comente aí sua experiência.

Imagem padrão
Gustavo Tagliassuchi
Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

Deixar uma resposta