Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Agência Digital

Agência Digital

A Agência Digital, ou Agência de Marketing Digital, é uma especialização de uma agência tradicional. Ou seja, é uma agência com foco específico, de desenvolvimento de ações para a Internet.

Até pouco tempo atrás a divisão era mais evidente, mas hoje é menos importante, pois agências tradicionais também desenvolvem ações digitais e as digitais também desenvolvem ações de marketing tradicional digamos assim.

O que uma agência de marketing digital faz?

Basicamente o mercado demanda ações, necessidades, produtos e serviços. E as Agências Digitais preenchem uma lacuna do mercado digital, da Internet, da web.

Ela integra as necessidades do mundo real de seus clientes, com ações específicas da web.

Além de um web site, todo o ecossistema ao redor dele. Criação de conteúdo, iIntegração com produtos e serviços, ações de email marketing, captação de clientes e leads, SEO, anúncios digitais, landing pages, redes sociais e o que mais surgir.

Por que contratar uma agência de marketing digital?

Porque nem tudo é simples, existem muitas particularidades do digital que precisam de um olhar aprofundado.

Todas as técnicas, avaliar e medir o que está dando resultados, tudo isso requer especialização e qualificação.

Nem todas agências tradicionais evoluíram o seu modelo de negócio para oferecer isso aos clientes.

Como funciona uma agência digital?

Nos moldes de uma agência tradicional, mas muito mais direcionada. Preocupada em elaborar estratégias de marketing digital focadas.

É importante lembrarmos que o objetivo no final é gerar vendas para os clientes. Como isso deve ser feito para cada cliente?

Além de estar sempre conectada com as tendências, conhecer as ferramentas que podem auxiliar os clientes, é preciso coletar e medir resultados.

Nesse ponto a agência digital pode auxiliar mais o cliente, oferecendo dados quase em tempo real e permitindo ajustes mensuráveis, durante o andamento de uma campanha por exemplo.

Como montar uma agência digital?

Primeiro é importante que você saiba que vai ter muita concorrência neste mercado.

Difícil encontrar alguém sem recursos que inicie com uma agência estruturada desde o instante zero quando define que vai montar uma.

Sugiro que você comece estudando o mercado e escolhendo uma área para especialização.

Não tem nada de errado contar com terceiros e parceiros para alavancar seu negócio no início, preenchendo lacunas que você ainda não consegue fazer.

Mas você precisará de DNA digital, inteligência e criatividade!

Importante lembrar

Hoje existem muitas ferramentas e serviços disponíveis na web. Muitas empresas arriscam fazer o uso por conta própria.

Entender quais ferramentas são importantes e se especializar em algumas delas pode ser um bom caminho para você começar a sua jornada.

Ainda existem milhares de empresas desassistidas e que precisam de ajuda. Embora muitas empresas estejam fechando, conforme as demais vão crescendo e tendo sucesso, precisarão de apoio.

É aí que a Agência Digital entra na jogada! Você com alguma experiência e inteligência pode transformar o negócio dos seus clientes.

Entenda que você vai vender sua inteligência e seu processo. Atender bem é obrigação.

Avalie o mercado e vá à luta!

Se quiser algum auxílio nisto tenho um livro e um curso que podem ser úteis.

Confira posts sobre Agência Digital

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Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

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