Eu não diria que criar conteúdo é importante, criar conteúdo para a Internet é fundamental e necessário.
Eu recebo muitas solicitações, de clientes, de fornecedores, de amigos, de colegas da comunidade de WordPress, como faço para manter o fluxo de conteúdo e como manter a “torneira” aberta.
Bem na verdade é a prática. Você precisa se manter ativo na criação de conteúdo. As coisas virão mais facilmente se você mantiver uma frequência, criar um método.
As principais perguntas
- Como criar conteúdo para site?
- Como gerar conteúdo? Não consigo!
- Como criar conteúdo para vendas? Preciso vender mais.
- Como criar conteúdo para email marketing? Não consigo fazer envios.
- Como criar conteúdo de qualidade? É muito difícil.
- Como criar conteúdo com frequência? É impossível, tenho que tocar a empresa.
Bem na verdade tudo fica mais difícil quando vamos focar no problema apenas na véspera.
Com a Black Friday chegando parece que piora, vamos fazer os últimos 6 meses em algumas semanas!
Aí é claro que não vai funcionar. Você precisa criar conteúdos que tenham alguma relevância para a sua audiência. As vezes nem sabendo quem ela é de fato.
E depois medir o resultado do que está criando e medir o impacto disso, para poder ajustar e seguir em frente.
E fazer isso na semana de maior volume de vendas para alguns, fica realmente muito difícil.
Você pode ter números conflitantes, seu site provavelmente será acessado pelas vendas, interesses em produtos e serviços, neste período, não necessariamente pelo esforço recente na produção de conteúdos.
Então não deixe isso para a última hora, o marketing de conteúdo é um grande aliado, o SEO, e os resultados começam a aparecer se você fizer o básico bem feito.
E falando nele, é importante lembrar que o marketing de conteúdo custa 62% menos e gera 3X mais leads, em média, que o marketing convencional (sim, todo ele).
Então não é possível que você não possa levar isso um pouco mais a sério e começar a tirar proveito disso.
Os blogs são o terceiro recurso mais influente na hora da compra, só perde para sites de varejo e sites institucionais.
A busca orgânica pode mudar tudo, pense nisso!
Mas não é tão simples
Você terá que se preocupar com muitos pontos para gerar conteúdo:
- A ideia;
- O conteúdo;
- A formatação;
- A divulgação;
- A interação;
- A requalificação;
Todos os pontos são importantes. Eu creio que você pode ir mais a fundo nesse assunto.