Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Web site é para ser divulgado

Recentemente durante prospecções, nossa assistente comercial recebeu os mais variados comentários quando solicitava o endereço (URL) do web site da empresa. Veja, se a em-presa possui um web site, ou mesmo que seja uma página de espera, é preciso divulgar! É a premissa fundamental de qualquer serviço ou produto, marketeiros que me corrijam, mas é preciso divulgar oras!

De que adianta informar para alguém: Ah, essa informação eu não posso passar. Ou: Infe-lizmente não posso divulgar isso. Imagine se fosse um cliente atrás dos serviços e quizesse avaliar a empresa pelo web site?
Percebo que ainda existe um mito sobre web sites, existe uma grande falta de informação, de treinamento com as pessoas que operam os negócios, quem realmente está na linha de frente.

Cabe a nós desenvolvedores mudar a idéia de que é preciso ser especialista para saber atua-lizar um web site, ou ser técnico para diferenciar um endereço de e-mail de uma URL. Pior do que errar na hora de divulgar o e-mail ou URL é não fazê-lo.

Creio que a educação, treinamento e capacitação das ferramentas disponíveis para se fazer um negócio crescer precisa ser revista e melhorada. Não é possível no momento atual que ainda haja tal desperdício de recursos e trabalho.

Nem vou entrar no mérito do marketing e da divulgação online, fica para a próxima coluna. Fica aqui ainda a minha disposição para ajudar.

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *