Você já pensou em viver de WordPress?

Você já pensou em viver de WordPress?

Sim, isso mesmo, viver de WordPress. Para ser bem sincero eu vivo de WordPress. Não que esse blog esteja me dando retorno financeiro sobre o tempo que invisto nele, não é isso exatamente.

Ocorre que o WordPress é um framework, tem uma comunidade gigantesta, serve para diversos tipos de projetos, e sim, é perfeitamente viável viver de WordPress.

Mas como viver de WordPress?

  • Você pode montar um blog, como este, e buscar diferentes formas de monetização;
  • Você pode criar e instalar blogs para terceiros;
  • Você pode otimizar performance de blogs;
  • Você pode criar layouts para WordPress;
  • Você pode codificar layouts para WordPress;
  • Você pode criar plugins para WordPress;
  • Você pode fazer manutenção para sites em WordPress;
  • Você pode prestar serviços de WordPress, como por exemplo suporte técnico;

Até pode parecer uma coisa do outro mundo, se você não tiver o conhecimento e nem a experiência necessária.

Mas isso não é nenhum impeditivo se você tiver vontade. Afinal, até os melhores especialistas começaram sem saber muita coisa.

Vá atrás, se infiltre na comunidade, participe de Meetups na sua cidade, se puder vá a algum WordCamp, descubra pessoas com os mesmos interesses e comece a colocar a mão na massa.

Comece fazendo o seu blog, faça alguns projetos para pessoas próximas ou da família, comece a estudar mais e a melhorar as habilidades que faltam.

Pesquise, trabalhe com bons fornecedores como os de hospedagem por exemplo. Se não estiver seguro para criar seus próprios temas, utilize temas profissionais.

Divulgue seu trabalho, nas redes sociais, faça anúncios locais, rádio, no seu bairro, comece a aparecer em eventos de networking.

E se você quiser mesmo começar com um blog, viver de blog, siga todas as dicas já publicadas anteriormente aqui.

Siga seus instintos, procure um nicho, algo que você goste de fazer e escrever a respeito, seja original, escolha um nome, um domínio, comece a postar regularmente, ative ferramenta de email marketing, comece a aumentar a sua base, publique e compartilhe nas redes sociais e crie vídeos. Muitos mesmo.

Não tenha medo de começar, lembre-se que o ótimo é inimigo do bom. Um post mais ou menos será sempre melhor que nenhum post.

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.