Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Vamos fazer o seu novo site. Para que mesmo?

A algum tempo, criar um site para uma empresa nada mais era que colocar meia dúzia de páginas, uma institucional, uma ou duas de produtos e serviços e uma para se localizar a empresa e fazer algum tipo de contato. De lá pra cá pouca coisa mudou.

A maioria das pessoas que comandam as empresas continua achando a Internet legal, mesmo não entendendo a eficácia de sua aplicação para seu negócio. E a maioria das empresas de Internetcontinua fazendo a mesma coisa que se fazia no passado.

Se a idéia de desenvolver um site se baseia em utilizar uma das melhores ferramentas de marketing que surgiu nos últimos tempos, focada em atingir uma boa e significativa parcela do seu público, então, qual o problema? O problema se resume em tratar do desenvolvimento de um web site sem envolver todos os profissionais necessários dentro da empresa, sem se definir objetivos primários e secundários, e mais, sem se demonstrar o que pode ser feito para ajudar o cliente na busca de seus objetivos.

Conversando com a concorrência e espionando o que se tem feito, percebe-se que uma parcela das “empresas de Internet” evoluiu bastante, enquanto outra ainda não. É claro que o mercado ainda vai crescer muito, mas é ruim para os demais manter a imagem da maioria dos empresários que pouco se interessa por tecnologia (ainda se trata da Internet como um recurso tecnológico, não uma ferramenta de marketing), que sempre diz: Site, pra que?

Empresários, deixe-se envolver, planejem mais, busquem as empresas que se preocupam com seus resultados, e veja como experiência (mesmo em um mercado novo) pode ajudar e se converter em novo$ negócio$.

Desenvolvedores, vamos a fundo buscar as soluções para os nossos clientes (lembre-se que o seu cliente hoje pode ser o meu amanhã, é melhor manter ele).

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *