Turnê online em blogs

Recentemente o escritor Dennis Hensley executou uma ação muito interessante para divulgar e fomentar as vendas de seu novo livro, Screening Part, ele passou a ir de cidade em cidade, através da Internet.

Cansado do baixo retorno da sua última empreitada real de seu livro anterior, foi convencido por um amigo a utilizar o poder dos blogs para divulgar seu trabalho. E não só obteve 25% de aumento de vendas como conseguiu formar uma rede ainda maior para divulgar novos trabalhos.

E não é mágica, a verdade é que os blogueiros em si são ávidos consumidores de informação, além é claro de consumirem todos os tipos de produtos e serviços. Para quem está familiarizado com os blogs a idéia básica foi assumir o controle do blog por onde passava, publicando os conteúdos do dia e interagindo diretamente com o público de cada blog onde sua turnê passou.

A indústria ainda não visualizou todo o potencial da Internet, não como o meio, com o fracasso dos e-books comercialmente, se abandonou a Internet inclusive como fonte barata de disseminação de informação. E além disso relativamente fácil de medir o retorno e a opinião dos usuários.

Lembro ainda conforme algumas colunas anteriores que os blogs são formados por público excelente e focado em determinado interesse comum. Divulgar produtos e serviços especiais nos blogs pode ser uma ótima alternativa. E quem sabe vire a nova mania, spam nos blogs.

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Gustavo Tagliassuchi
Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

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