Tentando comprar no Carrefour

Bem, ao receber o convite por e-mail, confesso que fiquei curioso para conhecer a loja virtual da marca, seguindo os passos da concorrência, e com grande atraso. Imaginei que poderia haver algum contratempo, mas vamos aos fatos:

Na sexta-feira 26/02/2010 recebo o convite:

Na sexta mesmo, a confirmação do meu cadastro:

Até aí tudo legal. No domingo ainda veio um lembrete:

E aí na segunda-feira veio mais um e-mail, com o link para o login “VIP”:

Até aí tudo legal, cliquei, me loguei, a coisa tava meio lenta, algumas imagens não apareciam, mas tava rolando…

Aí não muito tempo depois, tentando acessar uma seção (de informática obviamente), começou a “baleiar”, triste não fosse o lançamento…

E por fim, tentando de tudo que era jeito, recarregar a página, logar novamente, simplesmente cortaram tudo!

Olha, não fiquei muito espantado, pois me lembra as experiências das lojas físicas do Carrefour, sempre cheias em qualquer horário, longas filas em todo tipo de caixa de pagamento, e sempre com alguma coisa fora do ar prejudicando o usuário que tenta pagar e ir embora logo. Obviamente que veio um pronunciamento via twitter:

Devido ao grande volume de acessos à nossa loja virtual, tivemos problemas técnicos que serão normalizados em breve. 11:38

Então, aguardo a oportunidade de desfrutar os meus 20% ainda hoje, e volto a postar aqui.

Gustavo Tagliassuchi

Velha ave de rapina, estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, profundo admirador do WordPress, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto e corredor muito muito amador.

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2 Responses

  1. Roger disse:

    Cheguei a postar os dados do meu cartão de crédito e cliquei em Finalizar compra e… adivinha? Pediu login novamente e voltou à página inicial.

    Esses 20% são uma grande piada até então.

    • É Roger, normalmente sou comedido nos comentários pra evitar algum processo desses gigantes, mas é triste uma empresa gastar R$ 50 milhões com o e-commerce e oferecer isso em troca! Lamentável. Continue acessando o blog!

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