Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Tendências para blogs em 2020

Tendências para blogs em 2020

Sempre acompanho os “especialistas” e o que escrevem sobre tendências para blogs, vamos ver em 2020 como fica.

Tendências para blogs em 2020

  • Melhore suas postagens: melhores tópicos, melhor conteúdo, seja mais profundo nos seus textos;
  • Mais conteúdos com vídeos: eu estou tentando, não é fácil, mas se você quiser dar um passo além, terá que produzir vídeos em 2020;
  • Entregue seu conteúdo mais rápido: utilizando uma hospedagem de maior qualidade;
  • Interaja com sua audiência: e personalize o que for possível, desde o email marketing, até seus vídeos ao vivo;
  • Melhore seus backlinks: dê links e recolha links de qualidade;
  • Melhore o SEU: e pesquise melhores palavras-chave, menos concorrência, conteúdo “cauda longa”, perca mais tempo com isso;
  • O visual é importante: melhore o layout do seu blog e a qualidade das postagens melhorando o conteúdo visual;
  • De novo o vídeo: além de produzir vídeos, lembre-se de manter um canal específico para seus vídeos;
  • Email marketing: segue sendo importantíssimo na sua estratégia, se não está fazendo ainda, então você não está levando isso a sério;
  • CTA: melhorar o call to action faz parte do exercício diário, em qualquer tipo de publicação, chame o usuário à ação;

Existem ainda muitas ferramentas que estão aparecendo, encontrei uma que chama Missinglettr, ela se oferece como a ferramenta que transforma postagens do seu blog em verdadeiras campanhas de mídia social envolventes.

Vá testar e depois comente aqui o que achou.

E não podia deixar de comentar sobre manter a centelha acesa, revisitar os motivos originais que nos fizeram colocar um blog no ar, esse exercício precisa ser feito periodicamente.

Se o seu entusiasmo diminuir, dê mais tempo ao blog, ou dê um tempo longe dele.

Busque as origens, releia conteúdos, desenhe a estrutura de conteúdos, vá visitar o analytics, aprofunde a análise.

Ao percebermos que atingimos pessoas de maneira diferente com nossas postagens ganhamos um fôlego e motivação para seguir adiante.

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Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

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