Hello Crazy People!
Bem, para quem acha que essa frase é do renomado locutor Cascalho, garanto que não sou tão velho assim. Como esta é minha primeira coluna vou falar um pouco a meu respeito e sobre o tipo de assuntos que vou abordar semanalmente neste espaço.
Minha experiência como surfista (das ondas) começou como a de grande parte de vocês, além da influência dos amigos que já surfavam, aquela vontade louca de pegar a primeira onda e na seqüência a segunda, a terceira e por aí vai. Depois de muitos joelinhos, paulada na cabeça, cordinha arrebentada, larguei o surf de mão e comecei a usar um caiaque muito louco. O caiaque se foi, mas minha primeira prancha ainda vive, para quem nunca ouviu falar ela foi feita pelo grande shaper “Nego Walter”, que na época mandava ver nos shapes da equipe da Vela & Surf se não me engano, mas isso faz muito tempo e é assunto para outra coluna.
A criação do SurfOnLine vem bem de encontro a diversas necessidades do público que cultua o surf e demais esportes. Quando comecei a navegar pelas páginas do site vi fotos de surfistas “do meu tempo”, que ainda hoje detonam as ondas, vi também o pessoal lá de Rainha do Mar, é bom saber que a galera continua na ativa e também permanece antenada com as novas tendências e com nosso portal de surf.
Eu vou sempre trazer alguma novidade para vocês, algo que vocês possam utilizar na Internet e que possa facilitar a vida da galera, não vou falar de nada muito técnico só de coisas muito úteis que vocês possam utilizar sem ter que chamar ninguém do suporte técnico. Também vou mostrar sites que falam sobre o surf no mundo todo.
Bem, pra finalizar espero o retorno de vocês através do meu e-mail, mandem as críticas e as sugestões também.
Dica da Semana:
Wipeout Surf Engine – Site de busca especializado em Surf
Wipeout Surf Engine: Wipeout is a search engine only for surfing sites Please list yours in the category most suitiable. There is no charge of any sort . Wipeout has been established by surfers for surfers.
Considerações: É meio lento mas tem uma base razoável sobre sites de surf. É só digitar a palavra no meio daquele monte de propaganda e aguardar o resultado da pesquisa.
Por que você deixou o surf ? Eu tenho vontade de experimentar, mas tenho em mente que talvez não goste como acho que vai acontecer. Eu gosto mais de artes como música e dança, no entanto amo pegar jacarézinho e fico boa parte dentro d’água quando vou à praia.
Eu morro de medo de me lesionar e dos riscos que o surf acomete. Acho que seria o único esporte radical que eu pensaria em fazer com uma certa regularidade. Há três anos quebrei a perna e foi necessário intervenção cirurgia. Deu tudo certo porém sinto muito o joelho. E desde lá me sinto um tanto frágil. Convenhamos que isso mexe um pouco com nosso psicológico.
Enfim, gostaria de saber um pouco mais sobre sua experiência. Se acha que o surf vale a pena em sim ou se é melhor levar uma vida mais simples, mais presente e contemplativa do que se aventurar em esportes radicais. Eu sou uma pessoa simples.
Um dia devo fazer uma aula só pra ver como é, mas tenho em mente que a sensação é bem diferente de m jacarézinho. Não sei também se uma aula experimental me trará o insight pra dizer se gosto ou se precisarei de mais experiência e habilidade. Já que quando estamos nas primeiras aulas nem conseguimos ficar em pé na prancha kkkk, quem dirá pegar uma onda de fato.
Valeu abraço!
Certamente você deve tentar. Tenho amigos que nunca largaram a prancha, é um excelente esporte. A habilidade você adquire.