Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, co-organizador dos Meetups de WordPress em Porto Alegre, organizador do WordCamp Porto Alegre 2019 e co-organizador em 2018 e 2017, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto, corredor muito muito amador e sócio da Agência Dupla.

Sonzeira Animal

Estava eu surfando pelas páginas daquele site que tem um cachorro (IG), e encontrei um site muito interessante, e por incrível que isso possa parecer começou a tocar no exato momento em que o site entrou no meu navegador um som clássico do BAP, que chama “Verdamp Lang Her” (se alguém aí fala bem o idioma alemão se pronuncie, por favor!).

A rapaziada mais idosa como eu deve lembrar dessa banda e dessa música lá do inicio dos anos 80. O mais curioso de tudo é que eu revirei a Internet atrás de CDs do BAP algum tempo atrás. Acabei encontrando um usadinho numa loja mesmo, que custava a bagatela de US$ 40,00.

Carinho né? Porque não catei um MP3? Eu catei, mas não foi fácil, mesmo tendo usado de todos os recursos disponíveis pra fazer isso. Isso me deu uma certa experiência no assunto, então vou indicar pra vocês que querem encontrar MP3 na rede o seguinte:

Programas:
1 –
NAPTSTER – Esse programinha tem 620Kb, está em testes ainda mas é muito bom. Com ele seu micro vira uma estação de MP3. Se você possui uma pasta no HD com MP3, é só indicar ao programa que ele compartilhará suas músicas com toda a Internet. A vantagem é que você poderá baixar as músicas dos outros milhares de usuários, pode pesquisar por nome de música, pela banda, pelo gênero e mais algumas alternativas. De uma testada, pois vale a pena.

Mecanismos de busca:
Se você não quer nem saber de instalar programas no seu PC, as dicas abaixo são para alguns dos melhores mecanismos de busca especializados em MP3 ou em música. De uma verificada e baixe aquele MP3 que você está procurando a tanto tempo. Envie a dica pros amigos.

Brasileiros
– MP3 Clube
– Central MP3
– Som Brasil

Internacionais
– MP3meta
– AudioFind
MP3.com
Change Mu5ic FindSongs
– Lycos Music
MP3Box
– TucowsMusic

Se você tem uma dica ou caso tenha alguma dúvida a respeito dos formatos de áudio mande um e-mail, é claro que para ouvir o MP3 você deve ter um software que servirá como “player”, e o mais indicado é o Winamp, que é poderoso e fácil de usar. Pra baixar o Winamp de uma olhada no SuperDownloads.

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *