Gustavo Tagliassuchi
Estudioso da web e seus desdobramentos, nerd, micreiro, pai dedicado de três filhos (um é peludo), marido esporádico, empreendedor, especialista em desenvolvimento de software para web, pesquisador, escritor, professor, marketeiro digital, blogueiro, apreciador de cervejas artesanais, admirador do WordPress, ouvinte das músicas dos anos 80, sobrevivente do colesterol alto e corredor muito muito amador.

Softex leva 16 empresas de software para os EUA

Excelente iniciativa da Softex, claro, com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, Brazil Information Center e da Amcham. Levando 16 empresas brasileiras para os Estados Unidos e agendando encontros com empresas de lá interessadas na tecnologia daqui.

Pode parecer que apenas as grandes empresas têm alguma chance. Mas não é bem assim. É preciso juntar para mostrar nosso tamanho, mostrar o que temos a oferecer.

A iniciativa é muito boa para não ser copiada a adaptada ao nosso mercado. Catálogo de empresas, demonstração em conjunto, parcerias tecnológicas. Acho que o nosso mercado está precisando de uma força neste sentido.

Falo do nosso mercado como o mercado gaúcho. Não parece lógico agilizarmos iniciativas neste sentido? Usar melhor o potencial agregador do Terceira Terça? Usar nosso criativo know how para fazer algo bonito e útil para alavancar negócios na Internet?

Às vezes até faltam idéias para escrever, mas o nosso objetivo final qual é? Qual será o nosso legado para nossos filhoe e netos, ou só eu me preocupo com isso? O quanto eu vou colaborar para o crescimento da minha cidade, do meu estado e do meu país? Será que um dia vou deixar meu nome gravado em alguma pedra fundamental de alguma coisa que ajudei a erguer com muito trabalho?

Eu convoco os colegas a se unirem nesta empreitada. Passarei a organizar algumas iniciativas e pensamentos que venho trocando com personalidades do nosso mercado neste sentido.

Estou aguardando você para se juntar a mim nessa empreitada.

Share

Gustavo Tagliassuchi

Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS.Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total).Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil aforaMais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa.Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos.Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você.Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *