Softex leva 16 empresas de software para os EUA

Excelente iniciativa da Softex, claro, com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, Brazil Information Center e da Amcham. Levando 16 empresas brasileiras para os Estados Unidos e agendando encontros com empresas de lá interessadas na tecnologia daqui.

Pode parecer que apenas as grandes empresas têm alguma chance. Mas não é bem assim. É preciso juntar para mostrar nosso tamanho, mostrar o que temos a oferecer.

A iniciativa é muito boa para não ser copiada a adaptada ao nosso mercado. Catálogo de empresas, demonstração em conjunto, parcerias tecnológicas. Acho que o nosso mercado está precisando de uma força neste sentido.

Falo do nosso mercado como o mercado gaúcho. Não parece lógico agilizarmos iniciativas neste sentido? Usar melhor o potencial agregador do Terceira Terça? Usar nosso criativo know how para fazer algo bonito e útil para alavancar negócios na Internet?

Às vezes até faltam idéias para escrever, mas o nosso objetivo final qual é? Qual será o nosso legado para nossos filhoe e netos, ou só eu me preocupo com isso? O quanto eu vou colaborar para o crescimento da minha cidade, do meu estado e do meu país? Será que um dia vou deixar meu nome gravado em alguma pedra fundamental de alguma coisa que ajudei a erguer com muito trabalho?

Eu convoco os colegas a se unirem nesta empreitada. Passarei a organizar algumas iniciativas e pensamentos que venho trocando com personalidades do nosso mercado neste sentido.

Estou aguardando você para se juntar a mim nessa empreitada.

Imagem padrão
Gustavo Tagliassuchi
Eu sou Gustavo Tagliassuchi, minha formação é em tecnologia em informática, me especializei em desenvolvimento de software para a web, mas minha experiência profissional desde a década de 90 inclui editoração eletrônica, gráficas, desenvolvimento de aplicativos multimídia multi-plataforma, produzi muito CD-ROM, quiosques multimídia, fui o primeiro desenvolvedor da Apple no RS. Trabalhei em provedores de acesso à Internet, em algumas agências e também criei algumas delas (4 no total). Ajudei a fundar a AGADi que posteriormente virou ABRADi e se multiplicou Brasil afora Mais recentemente ainda fui sócio de uma empresa de e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais, onde desempenhei diferentes atividades, como responsável pelo desenvolvimento de ferramentas oferecidas em padrão SAAS, fui responsável pelo suporte e atendimento de uma rede de mais de 18.000 marcas entre clientes diretos, canais e parceiros, além de dar apoio ao marketing digital da empresa. Mas isso tudo não importa, o que importa é que eu nunca deixei de fazer web sites, atender clientes de todos os tipos e portes, e ajudar amigos e parceiros a utilizar melhor a Internet e a melhorar a qualidade dos serviços que prestavam, e até a criar produtos e escalar os mesmos. Então, até influenciado por alguns deles, resolvi criar alguns cursos e transformar este conhecimento que adquiri em algo interessante para você. Não vou vender nenhuma fórmula mágica, não garanto que ninguém vá ficar milionário da noite para o dia, mas eu acredito que consigo acrescentar alguma coisa da experiência que adquiri nesses últimos 26 anos para ajudar você a melhorar e a solucionar alguns problemas dos seus clientes, vou lhe ajudar a fazer a diferença na vida dos seus clientes.

Deixar uma resposta